Notícias

Fernando Seabra exalta vitória fora de casa sobre Grêmio, elogia atuação de Ramiro e fala sobre situação de Anderson; veja

Cruzeiro venceu Grêmio fora de casa com gol de Ramiro, e boa atuação de Anderson

O Cruzeiro venceu o Grêmio com autoridade nesta quarta-feira (10), fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra exaltou a vitória fora de casa sobre Grêmio, elogiou a atuação de Ramiro, e falou sobre situação de Anderson.

Primeiro, Seabra destacou a importância do resultado: “Uma vitória muito importante. Se olhar a tabela de classificação, a nossa pontuação, e jogos que fizemos, temos nove jogos feitos como visitante, e apenas seis como mandante. Então, precisávamos de um resultado positivo fora de casa. Em alguns jogos tivemos desempenho e produtividade suficiente para isso, mas nos faltou eficácia, ou algumas circunstâncias que foram desfavoráveis.”

Na sequência, Fernando Seabra falou sobre a tranquilidade que os gols deram, citando Anderson: “Foi um começo de jogo difícil. O Grêmio teve uma primeira chance muito clara, que o Anderson foi decisivo. Nós continuamos com alguns ataques perigosos, e conseguimos em sequência fazer dois gols. Deu uma tranquilidade para gente, no sentido de manter o equilíbrio defensivo, de ter boas escolhas com a bola.”

Além disso, Fernando Seabra foi questionado se o resultado diante do Grêmio pode ser uma retomado nos resultados positivos fora de casa, e respondeu: “O desafio de qualquer trabalho na vida é ter consistência. Consistência nos seus hábitos, naquilo que você faz enquanto rotina, e na qualidade daquilo que você entrega. O esporte competitivo tem um desafio extra, porque isso não depende só de você. Você enfrenta sempre uma posição pensante, qualificada, que quer te fazer mal. Então é um pouco mais custoso conseguir atingir essa consistência, mas ela é o nosso ideal.”

Outro ponto abordado foi a situação de Anderson, que deve perder a titularidade para Cássio. Sobre isso, Fernando Seabra elogiou Anderson: “Muito positivo o trabalho e a evolução do Anderson, ficamos muito satisfeitos. O Cássio vem trabalhando muito bem, está pronto para jogar. Vamos deixar passar essas primeiras 24 horas aqui, de assimilar esse momento, e depois vamos começar a pensar mais de forma decisiva e estratégica no próximo jogo.”

Ademais, Fernando Seabra elogiou Ramiro, autor de um dos gols: “Em relação ao Ramiro, é um jogador que não é só um incentivador. É um jogador que tem muita leitura tática, e explica muito para os outros jogadores, o que tá acontecendo dentro de campo. Então, muitas vezes o jogador só é avaliado pela qualidade dele em função do momento que ele é visto em ação com bola. Claro que isso também é muito importante, mas um jogador que pelo fato dele estar em campo, é capaz de potencializar o desempenho dos outros.”

Na sequência, Seabra complementou: “Então, estou muito feliz também com a atuação dele hoje, com o gol que ele fez. É um jogador que tem um espírito, tem uma capacidade de liderança no sentido de grupo. Mas, que, sobretudo, é um trabalhador honesto. Então, o êxito da equipe no jogo de hoje, com uma participação importante dele, deixa não só a comissão, mas, todo mundo que compartilha o ambiente muito feliz por ele também.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo