Fernando Seabra detalha conversa com Anderson sobre titularidade de Cássio; veja
Anderson era o titular no gol do Cruzeiro até a regularização de Cássio
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Goleiro que vinha sendo titular no gol do Cruzeiro, Anderson retornou a reserva devido à chegada de Cássio, dono da camisa 1. Anderson vinha fazendo grandes jogos, e diante disso, Fernando Seabra detalhou a conversa que teve com ele.
“Eu falei para o Anderson que a principal conquista que a gente pode ter onde trabalhar é conquistar o respeito. Ele, pelo trabalho que fez, conquistou o respeito do mercado, da torcida, da comissão, do treinador e do grupo. Ele inicia de uma forma onde havia muita interrogação, goleiro precisa de mais jogos para ter ritmo, ele oscila, mantemos e ele com mérito consegue ter uma evolução muito grande.” – Disse Seabra
Anderson era o reserva imediato de Rafael Cabral, e assumiu a titularidade com a saída dele. Desde então, ele fez 15 jogos pelo Cruzeiro, todos como titular. Jogos onde fez grandes defesas, sendo fundamental para várias vitórias celestes.
Nesse ínterim, surgiu a oportunidade de contratar Cássio, goleiro com grande história no Corinthians. Mas, o Cruzeiro teve que esperar a janela de transferências do meio do ano ser aberta, o que aconteceu a alguns dias.
Sarrafo mais alto
Além disso, Seabra destacou os efeitos das atuações de Anderson: “E gera um ciclo virtuoso, porque ele estabelece um sarrafo alto, ao qual o Cássio tem que entrar e responder. O Cássio aporta muitas coisas que são importantes e como eu já tenho dito, nós temos total segurança e confiança que temos dois goleiros em condição de dar conta. Às vezes você não tem oportunidade e o lado positivo é que te dão tempo e você pode se preparar para vir mais forte. De uma forma geral, estamos satisfeitos.”