Fernando Seabra destaca ‘fator casa’ em vitória sobre o Corinthians, mas declara: “Ganhando, não tá tudo certo”
Fernando Seabra também falou sobre a campanha ruim fora de casa
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra analisou a vitória sobre o Corinthians neste domingo (7). O treinador destacou o ‘fator casa’ como fundamental para mais um triunfo no Brasileirão, mas declarou que mesmo ‘ganhando, não ta tudo certo’.
Durante a coletiva, Fernando Seabra falou sobre a importância do primeiro gol nos minutos iniciais: “A história do jogo vai se construindo em função das pequenas batalhas que você vence. Conseguimos fazer o gol. Tudo isso vai transformando o aspecto mental do jogo. É o ponto fundamental. Você jogando em casa, com o apoio da torcida, isso incentiva ainda mais a equipe no intuito de fazer o que se preparou para fazer.”
Contudo, Seabra destacou que a vitória não pode esconder pontos que precisam melhorar: “Em alguns momentos, isso proporcionou perder algumas bolas no campo de ataque e sofrer alguns contra-ataques. Existe um processo de desenvolvimento da equipe. Ganhando aqui, não tá tudo certo. Tem que ter equilíbrio.”
Análise do jogo
Sobre o jogo, Fernando Seabra começou detalhando a estratégia celeste: “Nós sabíamos que precisávamos ser muito agressivos no início do jogo. Aproveitar essa atmosfera. A torcida nos apoiou e isso era fruto de uma conquista nos primeiros jogos em casa. O início do jogo foi muito forte, durante o primeiro tempo teve momentos que perdemos o controle do jogo, recuperamos o equilíbrio e o início do segundo tempo fica o aprendizado do último jogo.”
Por fim, salientou o motivo da pressão logo no início do segundo tempo, quando Gabriel Veron marcou o terceiro gol: “Sabíamos que pelo placar, o Corinthians poderia voltar com uma proposta mais agressiva para diminuir o placar e voltamos com atenção redobrada, para que não se repetisse o que aconteceu contra o Criciúma.”
Fernando Seabra fala sobre campanha no Mineirão
O Cruzeiro está 100% no Mineirão em jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, com 6 vitórias em 6 jogos: venceu Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico e Corinthians. Diante disso, Fernando Seabra destacou o ‘fator casa’:
“Existe um fator casa que pesa. Isso é o futebol. Nós precisamos desmistificar isso, o fator casa é importante e afeta o comportamento da torcida e da arbitragem, sempre em pequenas decisões. Nós conseguimos aí um dia para trabalhar e ampliar nosso repertório. Independente da estrutura ou da escalação, entender as dificuldades e buscar soluções.” – Disse o treinador do Cruzeiro