Notícias

Fernando Seabra destaca elenco preparado perante lesão de titulares; veja

Seabra perdeu os atacantes Juan Dinenno e Arthur Gomes, ambos titulares

Em reta final da preparação para o confronto contra a Universidad Católica, o Cruzeiro confirmou dois desfalques no elenco titular: Juan Dinenno e Arthur Gomes. Diante disso, em entrevista a Rádio Itatiaia, Fernando Seabra destacou o trabalho feito para deixar o elenco preparado para essas situações:

“Treinador é pago para resolver problemas, não para reclamar dos que aparecem. A gente busca trabalhar de uma forma que deixe o elenco sempre preparado e outros jogadores em condição, em situações que podem acontecer.” – Disse Fernando Seabra

Na sequência, Seabra complementou exaltando a qualidade do elenco: “Vamos dar sequência, vamos aguardar, a gente espera que tenha uma evolução positiva, mais positiva possível, e enquanto isso a gente sabe que tem jogadores trabalhando bem e com condições de assumir a responsabilidade.”

Lesão de Arthur Gomes

Diferente de Dinenno, Arthur Gomes teve edema na coxa, portanto, não precisará por procedimenti cirúrgico. No entanto, desfalcará o Cruzeiro nos próximos dois jogos, contra Universidad Católica (Sul-americana) e São Paulo (Brasileirão).

Sobre Arthur Gomes, Fernando Seabra começou destacando a evolução interrompida: “A gente sente a ausência do Arthur no próximo jogo, porque ele vem em uma fase de desenvolvimento muito importante. Tanto jogando pela esquerda, quanto pelo que ele fez pela direita no último jogo, e ficamos satisfeitos em ver essa evolução.”

Por fim, Fernando Seabra destacou que o elenco tem soluções a altura: “Mas a gente no dia a dia tem muitas vezes fotografia com mais resolução do que vocês com acesso somente quando o time joga, mas temos convicção não só em uma como em algumas opções que temos para solucionar essa ausência.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo