Notícias

Fernando Seabra destaca apoio da torcida como fundamental vitória sobre Universidad Católica: “maravilhoso”

Cruzeiro avançou direto as oitavas de final da Copa Sul-americana como líder do grupo B

Em jogo na noite da quinta-feira (30), o Cruzeiro venceu a Universidad Católica, assegurando o primeiro lugar do grupo B da Copa Sul-americana. Diante disso, Fernando Seabra destacou o apoio da torcida, que compareceu em peso, como fundamental na vitória, definindo como “maravilhoso”.

Assim, Fernando Seabra declarou: “Ficamos muito feliz por isso, porque esse talvez seja o maior ganho dessa classificação em primeiro lugar. Basta ver como foi o comportamento maravilhoso da torcida durante o jogo, apoiando, aplaudindo, colocando energia, ajudou a empurrar o time, sem dúvidas nenhuma. Ficamos muito satisfeitos com essa interação.”

Além disso, Seabra citou como o torcedor tem reconhecido o trabalho que vem sendo feito: “Então, do ponto de vista técnico e esportivo, foi muito importante. Mas, sobretudo, do ponto de vista simbólico. Porque depois de 4 vitórias, a torcida encheu o Mineirão e pudemos fortalecer um pouco mais, e confirmar essa retomada de confiança da torcida, no trabalho da equipe e do grupo de jogadores.”

Como disse o técnico do Cruzeiro, estiveram presentes 55 mil e 254 torcedores no Mineirão diante da Universidad Católica de Quito. Um dos maiores públicos dos jogos do Cruzeiro como mandante na temporada de 2024.

Fernando Seabra fala sobre importância do primeiro lugar

Ademais, Fernando Seabra destacou a importância do primeiro lugar, para dar uma “folga” no calendário: “Essa classificação em primeiro lugar foi muito importante. Porque nos coloca num cenário mais positivo para a sequência da Copa Sul-americana, e também para a nossa gestão logística do calendário. Pois pulamos a fase dos play-offs, que envolveria um jogo em casa e mais uma viagem provavelmente internacional.”

Como destacou Seaba, com o primeiro lugar garantido, o Cruzeiro avançou direto as oitavas de final da Copa Sul-americana, com os demais primeiros colocados. Assim, a raposa evitou os jogos dos play-offs contra os terceiros colocados da Libertadores, no meio de julho. Os jogos das oitavas de final da Sul-americana estão previstos somente para agosto.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo