Fernando Seabra comenta pênalti perdido, queda de desempenho nos últimos jogos e explica falta de chances a base; confira
Cruzeiro chegou novamente perdeu a oportunidade de vencer com 1 jogador a mais
Após empatar com o Internacional, o Cruzeiro chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Diante disso, Fernando Seabra comenta o pênalti perdido por Kaio Jorge, a queda de desempenho do time nos últimos jogos, e explicou a falta de chances a base.
Primeiro, Seabra falou sobre o pênalti perdido: “Tínhamos três batedores. O primeiro batedor era o Marlon. Tinha também a opção do Matheusinho. E o Kaio vinha treinando. O Kaio pediu para o Marlon, e o Marlon aceitou. Foi uma decisão de campo. Infelizmente, o Kaio não acertou.”
Houve queda de rendimento?
O jogo contra o Internacional foi mais um que o Cruzeiro não venceu, mesmo estando com 1 jogador a mais. Mesma situação do jogo contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro. Questionado se houve queda de rendimento, Fernando Seabra fez questão de diferenciar as partidas.
Assim, Fernando Seabra começou falando do jogo contra o Vitória: “O jogo do Vitória, especialmente o primeiro tempo, foi um desempenho muito ruim. No segundo tempo tivemos um a mais, e conseguimos impor o jogo com um a mais, e buscar os gols.”
Na sequência, Seabra destacou o: “O fato do adversário ter um jogador expulso, é mérito daquilo que produzimos no campo. Então, desde o início do jogo, pressionamos no campo do adversário, eles tiveram jogadores amarelados. A expulsão faz parte do que a gente produz no jogo. Continuamos, fizemos um jogo com 19 finalizações no total e o adversário uma. Não só o pênalti perdido, que seria o suficiente para nos trazer os três pontos, mas outras oportunidades que não fomos felizes, a bola não entrou.”
Fernando Seabra explica falta de chances a base
Outro ponto da coletiva, foi a ausência de chances a atletas da base que vem se destacando, e Seabra respondeu: “Temos algumas opções que hoje, excepcionalmente, não estavam disponíveis. Era o caso do Lautaro e do Barreal. Temos a intenção de integrar alguns jogadores. Hoje, como eles tinham esse jogo e já estavam lá (no sul), e temos jogadores que fazem essas funções, como é o caso do Vitinho.”
Na sequência, Fernando Seabra complementou: “Temos a intenção de integrar alguns jogadores (da base) sim, está nos nossos planos. Acompanhamos o desenvolvimento desses jogadores, estamos vendo de perto. Estamos planejando abrir espaço para eles num momento muito curto.”