Notícias

Fernando Seabra aponta necessidade da base se provar e semifinal do Brasileirão sub-20 como oportunidade de exercer protagonismo; veja

Base do Cruzeiro tem conseguido bons resultados nas últimas temporadas

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra foi questionado sobre o processo de utilização dos atletas oriundos da base. Em entrevista ao Charla Podcast, Fernando Seabra apontou necessidade da base se provar, e a semifinal do Brasileirão Sub-20 como oportunidade de exercer protagonismo.

Primeiro, Seabra destacou o que os atletas da base precisam: “O jogador da base, ele precisa ter o espaço para treinar, para conquistar espaço no treino. Por que, ele precisa comprovar primeiro, no dia a dia de trabalho, que ele tem nível para estar ali.”

Na sequência, o treinador citou os treinamentos no profissional: “Então, a primeira coisa que precisamos fazer é abrir esse espaço. Então, fizemos de forma pontual, nesse período que cheguei. Também respeitando as etapas que precisam cumprir. Precisam enfrentar os desafios na categoria deles, e precisam nesses desafios, também ter um desempenho importante”

Por fim, Fernando Seabra elogiou o trabalho que vem sendo feito na base do celeste: “O trabalho vem sendo bem feito. Temos visto a evolução dos jogadores, e precisamos ir oportunizando. Mas, de acordo com aquilo que eles vem mostrando.”

Ademais, Fernando Seabra citou a semifinal do Brasileirão Sub-20 como uma oportunidade de exercer protagonismo: “Estão também em um momento importante do ano, semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Então, esses 4 que vieram treinar antes do último jogo (do profissional), vão fazer a semifinal do Brasileiro. É uma vivência importante, por que ali eles tem a responsabilidade do protagonismo, e no profissional não é justo que eles cheguem com a responsabilidade do protagonismo.”

Os atletas citados são Kaique Kenji, Tevis Gabriel, Jhosefer e Dorival, todos titulares na equipe sub-20 do Cruzeiro. Eles participaram de treinos com a equipe principal, mas retornaram a base para se juntar ao grupo que fará o jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, contra o Fortaleza, na quinta-feira (12).

Na sequência, Fernando Seabra citou Japa: “Então, esse é um desfio importante que precisam cumprir. E aí, vão ter as oportunidades dentro do profissional, a medida que foram provando o valor deles no treino. Isso aconteceu, por exemplo, com o Japa, ano passado. Vinha treinando muito bem, a partir do momento que surgiu a necessidade de uma troca na posição, o Japa foi muito bem.”

Por fim, o treinador complementou: “O mesmo raciocínio vale para esses meninos agora, porque o nível de enfrentamento do sub-20 para o profissional é muito diferente.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo