Notícias

Fernando Diniz volta a criticar calendário e analisa primeiros jogos do Cruzeiro; confira

Cruzeiro enfrentou a Tombense após ter jogado no dia anterior, contra o Atlético

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro vence a Tombense por 1×0, utilizando um time reserva devido ao elenco titular ter jogado no dia anterior, contra o Atlético. Diante disso, Fernando Diniz voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, e analisa primeiros jogos do Cruzeiro, confira!

“Vou reclamar de novo do calendário, porque não tem a mínima lógica jogar nos Estados Unidos ontem (sábado, 18), clássico, e chegar hoje (domingo, 19) no hotel às 10h da manhã para poder jogar no mesmo dia.”, começou dizendo o treinador do Cruzeiro

Na sequência, Fernando Diniz elogiou a entrega dos jogadores: “Os Jogadores estão de parabéns pela superação. A gente fez um primeiro tempo muito bom, parecia que a gente nem tinha viajado. Quando veio para o intervalo, uma meia dúzia de jogadores já estavam pedindo substituição. Então, eles se superaram muito, estão de parabéns pela estreia.”

Questionado sobre o que melhorou em relação a 2024, Fernando Diniz destacou: “O que mais melhorou foi o entendimento do que queremos fazer juntos. No ano passado, houve mudança de gestão, jogadores chegando, mudança de treinador. Existia uma falta de sincronia, de harmonia. Isso mudou completamente. Quem estava ano passado e segue hoje, percebe que estamos na mesma página do livro, querendo levar o Cruzeiro às posições mais altas.”

Outra pergunta foi o pedido de uma análise dos três jogos do Cruzeiro até aqui, e Diniz começou: “Acho que a gente fez um jogo bom contra o São Paulo, e um jogo ainda melhor contra o Atlético. Conseguimos melhorar, conversando, fizemos um pouco de ajuste tático. Obviamente, Cruzeiro e Atlético, quando se enfrentam, a única coisa que não é, é amistoso. A energia do jogo é completamente diferente. Se jogar o Cruzeiro contra um time de outro estado, a energia que o jogo demanda, é menor. Então, estávamos iguais o torcedor. Foi um jogo tenso, faltoso, mas acho que o Cruzeiro teve domínio pleno da partida, poderia ter vencido.”

Por fim Fernando Diniz sintetizou o que viu dos três jogos, contra São Paulo, Atlético e Tombense, “Então, acho que os dois jogos foram muito bons. O jogo de hoje (contra a Tombense), foi muito bom. Primeiro tempo, por conta da performance tática e técnica dos jogadores. No segundo tempo, por conta da superação.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

3 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo