Fernando Diniz destaca “planejamento correto”, explica utilização de alguns titulares contra o Corinthians e fala sobre pontos perdidos no Brasileirão; veja
Treinador utilizou apenas 2 titulares diante da equipe paulista
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirTécnico do Cruzeiro, Fernando Diniz analisou a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira (20). Em coletiva, o treinador destacou que o planejamento adotado está correto, explicou a utilização de alguns titulares contra a equipe paulista e falou sobre pontos perdidos em outros jogos no Brasileirão.
Primeiro, Diniz fez uma análise geral do jogo: “O comecinho foi bom, logo depois tomamos dois gols, ficamos um pouco vacilantes. Depois, entramos no jogo, fizemos o gol, voltamos para o segundo tempo, tivemos a chance de empatar o jogo, e fizemos uma partida equilibrada.”
Na sequência, Fernando Diniz falou sobre o planejamento, que envolve a final da Copa Sul-americana: “De fato, serviu para dar minutagem para os jogadores. Mas, obviamente, que a partida, a escalação, tem tudo a ver com a final da Sul-americana. Então, acho que o planejamento foi correto, como foi contra o Lanús. Agora, o foco é total, não tem outra coisa que passe na nossa cabeça sem ser a final.”
Fernando Diniz explica utilização de titulares e fala sobre pontos perdidos
Apesar de ter começado com o time todo reserva, Fernando Diniz entrou com Matheus Henrique e Lucas Romero no decorrer do segundo tempo. A atitude, foi uma certa surpresa, visto que ambos são titulares, e também estavam sendo poupados. Assim, Diniz explicou:
“Tinha alguns jogadores que gostam de jogar, que coloquei hoje que acho que se sentiriam melhor no sábado (23), caso do Matheus Henrique e Romero. O Walace, queria colocar ele para jogar, o último jogo dele foi contra o Flamengo. Então, estamos fazendo tudo que podemos para chegar nas melhores condições para o jogo decisório (da Sul-americana).” – Disse o treinador
Com o resultado, perdeu oportunidade de se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025. Pois, atualmente tem 47 pontos, e pode ser ultrapassado por Bahia (46 pontos), saindo da zona de classificação a Libertadores.
Assim, Fernando Diniz foi questionado sobre pontos perdidos em outros jogos do Brasileirão, que poderiam ter feito o clube chegar em uma situação melhor para a decisão da Copa Sul-americana: “Poderia (ser melhor). Falar só da minha passagem aqui, muitos jogos poderíamos ter vencido, empatamos ou perdermos pelo placar mínimo, mas é o que temos para hoje. Não temos Campeonato Brasileiro, até sábado (23) é só Sul-americana. Foco máximo na decisão.” – Respondeu Diniz