Fernando Diniz destaca emoção na estreia pelo Cruzeiro, classificação merecida, elogia Kaio Jorge e mais; veja
Fernando Diniz é mineiro e filho de um cruzeirense
Novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz estreou com vitória sobre o Libertad, indo à semifinal da Copa Sul-americana. Em coletiva ao fim do jogo, Diniz destacou a emoção da estreia, a classificação que no seu entendimento foi merecida, elogiou Kaio Jorge e mais. Veja!
Diniz, primeiro, destacou a emoção da estreia: “Para mim, de fato, é uma emoção muito grande. Como eu disse (na apresentação) é o time que meu pai torcia, de alguma forma, teve influência na família inteira. Também, estar dirigindo um time do meu estado. Sou mineiro, para mim é uma grande alegria dirigir o Cruzeiro, por esses dois motivos.”
Na sequência Fernando Diniz falou da expulsão de Romero, e citou ex-treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra: “Além da expulsão, o fato de eu ter chegado (a dois dias) não da para você treinar quase nada. Então, tentamos aproveitar o trabalho do Fernando Seabra para ajustar, com a ajuda do Wesley (auxiliar técnico do clube), para tentar levar o jogo rumo a classificação com o empate até o final. Os jogadores corresponderam, e jogos da Sul-americana, do jeito que ficou, com 1 a menos, ia ficar muito difícil mesmo.”
Contudo, Diniz apontou que, na sua visão, a classificação do Cruzeiro foi merecida: “Eles já tinham colocado dois centroavantes altos no Paraguai. Para sustentar a bola aérea, com um jogador a menos, ia ficar mais difícil. Então, não conseguimos subir muito a marcação, marcamos num bloco mais baixo, mudou muito a característica do jogo. Mas eu gostei muito da equipe, que conseguiu se ajustar da maneira que dava. Foi uma classificação merecida.”
Fernando Diniz diz o que quer do Cruzeiro e comenta sobre Kaio Jorge
Assim como havia falado na sua apresentação, Diniz reforçou o que quer do Cruzeiro: “A coisa mais importante do futebol, para mim, não é a tática. Das coisas que queria que eles fizessem, estou muito contente, espero que no jogo diante do Vasco consigamos melhorar. Foi um time que teve muita vontade, corajoso, tentaram fazer até mais do que precisava, e muito solidário. Essa é a cara que eu quero para o Cruzeiro.”
Questionado sobre Kaio Jorge, Fernando Diniz começou destacando que ele é um jogador de exceção: “Kaio (Jorge) para mim é um jogador de exceção. Existe um problema para mim, que é quando um jogador vai muito jovem para a Europa para grande clubes, sem ter passado pela seleção, quase sempre passa por um processo de adaptação, e começa a ser emprestado. E tem muito que vão, e acabam retornando de maneira precoce.”
Por fim, Diniz exaltou as características do camisa 9, com quem já trabalhou em outras oportunidades: “Esse tempo de amadurecimento, acho que foi muito bom para o Kaio (Jorge) lá. É um jogador madura, muito técnico, um 9 que gosto muito, muito móvel que tem muito controle. Tenho convicção que ele vai dar muitas alegrias a torcida do Cruzeiro.”