Notícias

Fernando Diniz explica titularidade de Walace, analisa falhas defensivas diante do Racing e valoriza vice da Copa Sul-americana; confira

Cruzeiro perdeu final da Copa Sul-americana para o Racing

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a derrota para o Racing, na final da Copa Sul-americana, o treinador Fernando Diniz, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva. Onde, explicou a titularidade de Walace, analisou as falhas defensivas diante da equipe argentina e valorizou o vice do torneio continental.

Primeiro, Diniz explicou o motivo de Walace, que falhou em um dos gols, ter sido titular: “O time para iniciar o jogo (correto), depois do que aconteceu previamente, era o time que iniciou. No jogo contra o Lanús, de semifinal, fora de casa, Walace foi muito bem no jogo, executava muito bem. Na minha concepção, ele tinha que iniciar o jogo.”

Na sequência, explicou a entrada de Lucas Silva, justamente no lugar de Walace, ainda no primeiro tempo: “Com Walace, sabíamos que o time poderia ficar mais coeso, fechado, mas tomamos dois gols, de erros coletivos. Com a troca, ganhamos mais mobilidade, conseguimos no primeiro tempo criar chances. No segundo tempo tivemos uma melhora acentuada, fizemos um gol, e poderíamos ter empatado a partida.”

Além disso, o treinador frisou que a derrota não foi por erro de um jogador, mas devido ao coletivo: “Não foi culpa do Walace. Tomamos dois gols por falhas defensivas. Se o jogo tivesse fica 0x0, se tivéssemos com dificuldade de criar, de mobilidade, alguma coisa assim. Tomamos dois gols, e isso fez eu mexer no time. Para ganhar, precisava mexer, não quis esperar o intervalo para mudar. Sabia que com o Lucas Silva, ia ganhar mais mobilidade. Se saio com o Lucas, não sei se ele ia aguentar um jogo inteiro. (Entrar com Walace) era uma estratégia, não me arrependo do que fiz.”

Questionado sobre qual suas responsabilidade nas falhas defensivas, Fernando Diniz assumiu “parcialmente”: “Quando tem um resultado como esse, uma falha tática como aconteceu, o treinador nunca está isento. Treinamos, fizemos, sabíamos (da jogada), e erramos. Para mim, o técnico sempre tem um peso importante, principalmente quando acontece uma falha como aconteceu. Então, a gente assume. Certamente, o treinador tem responsabilidade grande tanto no fracasso, quanto no sucesso.

Ademais, Diniz foi questionado se tem medo da perda da final impactar no restante da temporada. Mas, o treinador valorizou o vice do torneio continental: “Acho que tem muito valor o Cruzeiro voltar a disputar um campeonato como a Sul-americana, depois de tanto tempo. É um time que, nesse ano, teve um momento no Campeonato Brasileiro, excelente, depois teve uma queda. Tem oscilado mais nos resultados, do que no desempenho. Então, o trabalho evolui. Esperamos nessa reta final de 4 jogos, a gente se recompor rapidamente, para terminarmos muito bem o campeonato (Brasileiro).”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

17 Comentários

  1. Cruzeiro virou terra de ninguém mesmo!
    Pensei que esse cara seria demitido no vestiário!
    200 milhões em contratações pra se contentar com o vice da sul-americana ???
    O que aconteceu com o Cruzeiro multicampeão que conhecíamos???

  2. A mais de quatro meses que o Cruzeiro parou de jogar bola. No segundo turno do brasileiro faz campanha de time rebaixamento. Graça ao Fernando Seabra que não iremos pra 2° divisão do campeonato brasileiro.
    Só um imbecil poderia acreditar que o Cruzeiro teria condições mínimas de derrotar o Racing com esse futebol limitado, uma piada pronta.

  3. DESDE QUE ESSE BOSTA DO DINIZ CHEGOU NO CRUZEIRO, QUE O CRUZEIRO PAROU DE JOGAR, VIRAMOS CHACOTAS,RESTA QUATRO JOGOS DO NACIONAL, SERÁ QUE ELE DOIS JOGOS? DÚVIDO,ELE NÃO CONSEGUE NEM SE CLASSIFICAR PRÁ LIBERTADORES DO ANO QUE,SE NÃO DEMITIR ELE AGORA, O ANO QUE VEM JÁ VAI SER ESTÁ PERDIDO

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo