Notícias

Felipe Conceição destaca evolução rápida da equipe, e elogia o Bissoli

Com pensamento voltado inteiramente para a partida deste domingo (09), diante do América, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, Felipe Conceição concedeu uma coletiva na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (07).

Conceição destacou que a equipe está no caminho certo, o treinador fez questão de elogiar a atuação do time nos confrontos diante do América e do Atlético, duas equipes da Série A, onde os jogadores conseguiram boas atuações.

“Expectativa é positiva até pelo desempenho da primeira partida, a gente conseguiu ser na maior parte do tempo superior ao adversário, fizemos outro bom jogo nesta sequência que a gente vem tendo dos últimos jogos, dentro do nosso padrão de jogo, dentro do nosso crescimento que nós estamos construindo uma coisa forte para o objetivo principal que é a Série B. Então pensando em processo, pensando no objetivo principal do ano a gente está no caminho certo, tem demonstrado isso, os dois confrontos com equipe de Série A, a gente ganhou um e perdeu o outro podendo ter ganho também, tirando o primeiro confronto contra o América”, destacou o treinador.

O técnico também fez questão de elogiar a rápida adaptação dos atletas ao seu estilo de jogo. Felipe Conceição destacou que hoje o Cruzeiro consegue enfrentar qualquer equipe de igual para igual.

“Foi uma construção rápida para o estágio que a gente está, como eu falei anteriormente, a hoje a gente consegue enfrentar qualquer equipe de igual para igual, ou sendo superior e buscando sempre as vitórias. A gente consegue criar situações de gols contra qualquer equipe e ter um domínio na maioria das partidas, e realmente essa ruptura foi em um período curto de tempo se você parar para pensar o tamanho dela”, declarou o técnico.

Durante a coletiva, Felipe Conceição também elogiou bastante o novo reforço do Cruzeiro, o atacante Guilherme Bissoli, que veio do Athletico para a Raposa.

“O Bissoli é um atacante de muita qualidade, mobilidade, a gente tem usado a característica do SÓBIS também nesta função por isso, o Sóbis tem feito muito bem, então nós trouxemos mais uma peça para agregar no grupo dentro dessa característica de jogo que a gente está utilizando com o Sóbis, é um atleta muito parecido com o Sóbis, dentro das características né, de mobilidade, de finalização, de boa recepção, de um atleta que sabe flutuar também, sabe ter presença de área”, disse Felipe Conceição.

Um fato que chamou a atenção durante a coletiva foi que o técnico estava vestindo o novo manto do Cruzeiro, a camisa branca que foi lançada na última quinta-feira (06), Conceição também elogiou bastante a camisa.

“É linda né, ficou maravilhosa, e com certeza nos trará energia e vitórias né, durante a temporada. Para que a gente possa conquistar o nosso grande objetivo que é o acesso, todos nós estamos trabalhando desde o início da temporada, muito, para o Cruzeiro no final do ano, a gente esteja comemorando com essa, com a azul que também está bem bonita né, do centenário, o nosso acesso, e o retorno da equipe à Série A, onde ele tem que está”, finalizou o técnico.

Assista a entrevista coletiva completa do Felipe Conceição

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo