Notícias

Felipão prega respeito ao Cruzeiro em clássico: “pés no chão”

Técnico que teve passagem no Cruzeiro antes da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Felipão atualmente treina o Atlético, próximo adversário da raposa no Brasileirão. O confronto acontecerá as 16h do domingo (22) na Arena MRV, e vai colocar frente a frente equipes com campanhas distintas. Porém, mesmo assim, Felipão pregou respeito ao Cruzeiro:

“Nós temos que ter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras aqui, mas perdemos no domingo passado. Qualquer jogo é muito difícil e todos jogos por um objetivo; quem está em cima, embaixo ou no meio. Tivemos a melhor decisão hoje, vencemos, mas domingo perdemos. Nem tudo é bonito, nem feio. Com calma, vamos tentando ajeitar para conseguir o objetivo para o ano que vem (disputar a Libertadores)” – disse Felipão após jogo com Palmeiras

Além disso, ele destacou o momento vivida pelo Cruzeiro como um fator que vai tornar o clássico mais disputado: “O Cruzeiro hoje perdeu um jogo para o Flamengo, mas domingo vai estar motivadíssimo para o nosso jogo. E se nós achamos que ganhando o jogo aqui, ‘ah, já fizemos’, pode esquecer. É um jogo horrível, difícil. E se eles, e se nós, se os torcedores entenderem que vai ser simples, esqueçam, esqueçam.”

Porém, o treinador deixou claro que o objetivo do Atlético é buscar a vitória: “Vai ser muito difícil vencer o Cruzeiro, e nós vamos nos preparar para esta vitória, porque quem sabe com uma vitória nós podemos dar um grande passo que nos falta de firmar essa equipe totalmente no restante do campeonato.”

Protestos na Toca II

Sem vencer a 4 jogos, o Cruzeiro atualmente tem apenas 1 ponto de diferença para o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Situação que gerou novos protestos na Toca da Raposa II, onde foram criticados alguns jogadores e Ronaldo. Porém, em reunião com presidentes de duas torcidas organizadas, Lucas Silva e Rafael Cabral prometeram comprometimento total do elenco nos jogos restantes, inclusive contra o Atlético.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo