Notícias

Felipão chega a 10 jogos no comando da equipe

A partida do último sábado (05), foi a 10ª partida do Felipão no comando do Cruzeiro, o treinador conseguiu recuperar a confiança da equipe celeste, e tem números importantes com a equipe celeste.

Dos 30 pontos disputados pela equipe com o técnico, o time conquistou 21 pontos. Foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, foram 17 gols marcados e 9 gols sofridos pelo Cruzeiro nesses 10 jogos.

Comparação com seus antecessores

Com um aproveitamento de 70%, Luiz Felipe Scolari supera todos os outros três treinadores de comandaram a equipe em 2020. Adilson Batista o primeiro técnico do time na temporada, teve um aproveitamento baixo de 44,44%, nos seus 12 jogos no comando da equipe.

O segundo técnico do Cruzeiro em 2020 foi o Enderson Moreira, que teve a oportunidade de comandar a equipe após a parada por conta da pandemia. O técnico teve um aproveitado melhor que o do Adilson Batista, Enderson conseguiu 58,33% de aproveitamento, nos seus 12 jogos no comando da equipe.

No entanto, de todos os treinadores que comandaram a equipe em 2020, o antecessor do Felipão, o técnico Ney Franco, teve um aproveitamento muito ruim enquanto esteve à frente da equipe. Foram apenas 33,33% de aproveitamento, em seus sete jogos treinando o time em 2020.

Dando esperança ao torcedor

Felipão está próximo de conseguir um feito importante, o Cruzeiro já está à 9 pontos de distância do Z4, e segue em busca de zerar totalmente as chances de rebaixamento. Além disso, uma vitória na próxima rodada contra a equipe do CRB, pode fazer a equipe chegar na primeira parte da tabela de classificação da Série B.

Além de conseguir fazer o time ganhar posições na competição nacional, Luiz Felipe Scolari também está conseguindo trazendo de volta, a confiança do torcedor cruzeirense. Felipão tem hoje uma grande taxa de aprovação da torcida, e se conseguir manter as vitórias, pode fazer história no comando do Cruzeiro. Levando a equipe de volta a elite do futebol, depois de muitos desacreditarem da possibilidade.

No entanto, o treinador segue bem contido e não fala da possibilidade de acesso. O foco do técnico é levar a equipe aos 45 pontos, para afastar de vez as chances de rebaixamento. E ai sim, focar em novos objetivos na competição.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo