CrônicasNotícias

Falhas defensivas decidem novamente e Cruzeiro não consegue engrenar

No jogo de domingo (28) o Cruzeiro ficou mais uma vez marcado pelas falhas da defesa que sofreu a virada do time alagoano em poucos minutos e não teve reação. Com a derrota por 2 a 1 o time celeste não consegue engrenar no campeonato e nem alcançar o bolo de cima da tabela.

Mais uma vez o Cruzeiro começou bem, logo aos 6 min com cabeçada de Felipe Augusto na cobrança de escanteio de Marcinho. Só que aos 26′ e 28′ tomou uma rápida virada com inúmeras falhas da defesa, incluindo Joseph, Weverton e até Fábio. Situação que deixou o time sem reação, o técnico Mozart fez várias mudanças mas de nada adiantaram.

Foi a pior atuação do Cruzeiro até aqui sob o comando de Mozart. O time caiu para a 13ª posição e quando todos tem alguma esperança de embalar, o Cruzeiro faz uma dessas e joga água fria no bom momento.

Em 7 rodadas são 4 derrotas e 13 gols sofridos, sendo assim a pior defesa da série B até o momento ao lado do CRB.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Dois pontos que podem explicar essa sina defensiva que seguidamente prejudica o Cruzeiro.

  • Queda de rendimento de pilares: Fábio e Rômulo não atravessam bom momento, erram situações que ambos não tem costume.
  • A falta de repetição no trio defensivo: Mozart ainda não conseguiu repetir o trio de zaga, seja por seguidas suspensões e lesões.

Em praticamente todos os jogos ocorreram falhas individuais na defesa que custaram caro pra equipe. Goiás, Operário, CRB, Confiança, CSA…

Até Rhodolfo estar disponível e Brock recuperar, é certo que Paulo precisa ser titular, Ramon se recuperar e talvez seja até melhor improvisar Adriano ou Cáceres na zaga do que continuar com Joseph e Weverton tão inconsistentes.

CSA 2 x 1 Cruzeiro

Gols: Iuri (26′ e 28′) e Felipe Augusto (6′)

Motivo: 7ª rodada Brasileirão série B.

Local: Estádio Rei Pelé (Alagoas)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo