NotíciasVai e Vem

Fabrício Bruno na mira do Flamengo; saiba quanto o Cruzeiro receberia pelo mecanismo de solidariedade

O Flamengo está em busca de um zagueiro e um dos jogadores que clube carioca negocia, é o ex-jogador do Cruzeiro, Fabrício Bruno, que atualmente está no Red Bull Bragantino.

A informação do interesse do clube carioca no zagueiro foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota, do GloboEsporte, nesta segunda-feira (07).

No caso de uma negociação do atleta, o Cruzeiro teria direito a uma porcentagem por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser um dos clubes formadores do jogador.

Consultamos a plataforma de pesquisa de jogadores de futebol, Rede do Futebol, e eles informaram que como a ida de Fabrício Bruno para o Flamengo, seria uma transferência interna, o cálculo da formação é diferente e é regulamentado pela CBF. O percentual do Cruzeiro seria de 1,32%. No caso de uma negociação do jogador para o exterior, o percentual subiria para mais de 2,5%.

Fabrício Bruno tem 25 anos, o zagueiro está no Red Bull Bragantino desde 2020, quando deixou o Cruzeiro após ter acionado o clube na Justiça, por conta dos salários atrasados.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo