NotíciasSada Cruzeiro

Exclusiva: Rodriguinho fala sobre retorno a titularidade no Sada Cruzeiro; veja

Cria das categorias de base do Sada Cruzeiro, o ponteiro Rodriguinho tem sido um dos titulares de Filipe Ferraz em 2023. Situação diferente da temporada anterior, onde ficou na reserva para Gabriel Vaccari. Assim, ele tem se destacado nos jogos, como foi na estreia celeste na Superliga Masculina contra o Sesi Bauru. Diante disso, ele apontou o que pode ter sido o fundamental nessa retomada:

“Falando por mim, comecei uma temporada com cuidados pessoais melhores, cuidando da alimentação, fisicamente. O que está conseguir me doar mais sem conseguir ter muitos problemas físicos que me acompanharam bastante na temporada passada. Então acho que isso está sendo fundamental para conseguir me doar dia a dia, set a set, jogo a jogo e aos poucos estar tomando esse espaço.” – disse Rodriguinho ao Diário Celeste

Além disso, Rodriguinho apontou o que foi o mais importante na vitória sobre o Sesi: “Acho que conseguimos uma coisa que a gente vinha buscando, que é jogar na frente com nossa agressividade. Então acho que a gente conseguir ter a estabilidade no side out pra poder estar jogando com 1, 2 pontos a frente, e a gente saca bem, quebra (a recepção adversária), conseguimos criar uma gordurinha pra jogar com um pouco mais de risco e nessa horas sabemos aproveitar. (Contra o Sesi) conseguimos fazer isso.”

Por fim, o ponteiro destacou qual é o objetivo do Sada Cruzeiro na Superliga 2023/24: “Nossa ideia é sempre brigar lá em cima entre os melhores. Nosso time é formado com essa intenção, os jogadores tem essa cabeça, e nesse ano não é diferente. Sabemos que o nível da Superliga está mais forte. Cada um no seu campeonato estadual também tiveram novos campeões, jogos difíceis que geralmente não acontecem. Acho que isso tudo ajuda o voleibol brasileiro e eleva o nível do Campeonato.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo