Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Ex-Santos, meia Rita Bove acerta com o Cruzeiro para 2022

O mercado da bola segue movimentado na Toca da Raposa I. Desta vez, com a chegada da meia Rita Bove ao Cruzeiro para a disputa da temporada de 2022.

Além dela, chegam também caras novas na comissão técnica: Luciano Siqueira (preparador físico) e Raphael Costa (preparador de goleiras).

Vindo de São Paulo

A meia Rita Bove vem do Santos, onde teve boas atuações nos 64 jogos que fez por lá (2019 a 2021). Ademais, se destacou no peixe pelos passes e pelas assistências e nos demais clubes que atuou (São José e Avaí/Kinderman) também pelos gols.

Ainda sobre sua passagem no Peixe, ela foi importante na manutenção da equipe na quarta colocação da primeira fase do Brasileiro Feminino A1 de 2021, garantindo vaga na segunda fase. No entanto, o clube paulista não teve interesse na sua renovação.

Veja alguns lances de Rita Bove

Chegadas na comissão técnica

O preparador de goleiras Raphael Costa tem 24 anos e também chega para ocupar uma vaga que estava vazia, após a saída de Fábio Fagundes. Raphael tem experiência em trabalhos feitos no futebol mineiro com o Democrata, Betim, Coimbra e Boa Esporte.

Luciano Siqueira se apresentou ao Cruzeiro. Foto: Bianca Crispim

Com 46 anos, o preparador físico Luciano Siqueira tem bastante experiência na área e chega para a vaga que era ocupada por Otávio Neves. Luciano é formado em Educação Física e especializado com pós graduação em treinamento esportivo, tendo passagens por vários clubes, dentre eles, Corinthians, Gama-DF, Brasília-DF entre outros. Ele também fez trabalhos em clubes dos Emirados Árabes.

Raphael Costa se apresentou ao Cruzeiro. Foto: Bianca Crispim

Ficha técnica de Rita Bove

Nome: Rita de Cássia Bove
Data de nascimento: 08/06/1990 (31 anos)
Posição: Meia
Clubes: XV de Piracicaba, Avaí/Kinderman, São José e Santos
Títulos: Copa Paulista Feminina (2020)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo