BaseNotícias

Cria da Toca vibra com estreia na K-League 2024 e fala em “concentração alta”

Yuri Tanque chegou ao time da ilha Jeju em 2023, ano em que foi o artilheiro da equipe

O atacante Yuri Tanque, que teve uma passagem pela base do Cruzeiro, estreou na K-League 1, primeira divisão da Coreia do Sul no último fim de semana. Ao todo foram 17 brasileiros que entraram em campo, além do ex-jogador da base celeste.

Yuri Tanque veste a camisa do Jeju United, e foi o artilheiro da equipe em 2023, quando marcou 11 gols e deu quatro assistências nas 37 partidas disputadas na última temporada. O brasileiro nasceu em Porangatu, em Goiás, mas foi criado no interior de Minas Gerais, em Nova Era.

Em 2023, o time de Yuri Tanque chegou até às semifinais da Copa da Coreia, o jogador brasileiro almeja que 2024 seja um ano tão vitorioso quanto.

“Grato por mais um início de temporada aqui no Jeju United. O ponto fora de casa foi importante por todas as situações que englobam um primeiro jogo, porém, já temos que prosseguir para os próximos passos. Almejamos grandes coisas nessa temporada e temos que manter o nível de concentração sempre altíssimo”, disse o atleta após o empate, em 1 a 1, contra o Gangwon.

Além de Yuri Tanque, o Jeju United já contava com o atacante brasileiro Reis, ex-Internacional e Criciúma. No entanto, Italo, ex-Amazonas FC, e Tales, ex-Ponte Preta reforçam a equipe laranja e branca para a temporada de 2024, o que deve levar ainda mais entrosamento entre o quarteto.

“A comunicação melhora e isso ajuda muito. Aqui na Coreia do Sul eles valorizam muito o futebol brasileiro e estão sempre abertos para a gente. Agora cabe a nós juntar forças e entregar nosso melhor pelo Jeju, para que tenhamos bons resultados coletivos”, concluiu Yuri Tanque.

A equipe do quarteto brasileiro entra em campo no próximo domingo (10), contra o Daejeon Citizen, às 2h (Brasília). O time do ex-jogador do Cruzeiro, Yuri Tanque, terá pela frente outros brasileiros, como Leandro Ribeiro e Farley Rosa.

O atacante Yuri passou pelas categorias de base do Cruzeiro, dos 10 aos 12 anos. Ainda quando jovem, o atacante acabava não conseguindo ir treinar com uma grande frequência por morar no interior e não ter condições de ir todos os dias.

Como profissional, Tanque coleciona passagens por clubes como Ponte Preta (clube que o formou), Coimbra, Ganiare Tottori, do Japão, Ferroviária-SP, Leixões, de Portugal, Capivariano-SP, Guarani e, hoje, Jeju United, da Coreia do Sul. No Bugre, se destacou sendo artilheiro da equipe na temporada 2022 e na Série B do mesmo ano, com 7 gols e duas assistências.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo