Notícias

Ex-Cruzeiro, Júlio Baptista é o treinador do time B do Real Valladolid, o outro clube de Ronaldo

Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 com a camisa do Cruzeiro, o ex-meia Júlio Baptista trabalha no outro clube onde Ronaldo é sócio majoritário, o Real Valladolid. O ex-jogador é treinador do time B.

Júlio Baptista encerrou a sua carreira como jogador em 2019, após uma passagem pelo Cluj, da Roménia. Com passagens por São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Orlando e Cruzeiro, o ex-meia agora atua como treinador.

Antes de assumir o cargo de treinador em 2021, Júlio Baptista ficou trabalhando durante dois anos nas categorias de base do Real Valladolid, e se tornou técnico após a saída de Javi Baraja.

O ex-jogador é amigo pessoal de Ronaldo, os dois atuaram juntos no Real Madrid, e também na seleção brasileira. Aos 40 anos, Júlio Baptista ainda segue estudando para se aprimorar como técnico.

Segundo os números do site oGol, em 17 partidas pela Primera División RFEF, da Espanha, Júlio Baptista conquistou 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas como treinador do Real Valladolid.

No último sábado (18), Ronaldo adquiriu 90% das ações do Cruzeiro, e se tornou sócio majoritário do clube, em um investimento inicial de R$ 400 milhões.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo