Lembra dele? Ex-Cruzeiro e campeão da Libertadores jogará na várzea em São Paulo
Ex-jogador atuou no Cruzeiro em 2015
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Ex-jogador profissional que atuou no Cruzeiro, Leandro Damião tem um novo destino em 2025. Ele foi anunciado como reforço pelo Grêmio Recreativo Vila Marlene, clube de várias da cidade de Jundiaí, do interior de São Paulo:
“Com passagens marcantes por Internacional, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Seleção Brasileira, o atacante construiu uma carreira vitoriosa e respeitada no cenário nacional e internacional. Foi campeão da Libertadores, artilheiro do Brasileirão e também brilhou nos gramados do Japão. Agora, Leandro Damião retorna às raízes do futebol para vestir a camisa do Vila Marlene. Um nome de peso que chega para deixar sua marca no futebol amador e elevar o patamar da equipe na temporada.”, anunciou o Grêmio Recreativo Vila Marlene
Como destacou o clube paulista, Leandro Damião teve uma passagem marcante no Internacional, onde conquistou os maiores títulos da sua carreira. Dentre eles, a Copa Libertadores de 2010, e a Recopa Sul-americana de 2011. Período onde também conseguiu títulos individuais importantes, e convocações para a Seleção Brasileira.
Trajetória no Cruzeiro
Alguns anos depois, em 2015, atuou no Cruzeiro, emprestado pelo Santos, mas sem empolgar. Ainda assim, foi o artilheiro do Campeonato Mineiro deste ano, com 9 gols. Em toda a sua passagem na raposa, marcou 18 gol em 48 jogos.
Aposentadoria
Por fim, anunciou sua aposentadoria dos gramados no início de 2025, dizendo:
“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol. Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.”