BaseNotícias

Ex-Cruzeiro e Vasco, Bernardo cita gols no Atlético e formação na base celeste

Ex-Cruzeiro, Vasco, o maia atacante Bernardo falou em entrevista ao GE sobre sua carreira, incluindo o período que esteve na base celeste. Revelado pelo Cruzeiro, foi também na raposa que obteve suas primeiras convocações para a seleção brasileira sub-17. Assim, defendendo a amarelinha ele foi campeão do Sul-americano Sub-17 em 2007. Posteriormente, transferiu-se para o Vasco onde jogou entre 2012 e 2015.

Diante disso, ele lembrou das convocações e citou gols no Atlético pela base do Cruzeiro: “Eu me recordo de quando comecei a ir para a Seleção de base. Os gols que fiz no Cruzeiro, os títulos, as viagens que fazíamos para a Europa, muitos torneios fora, tinha muito disso. A gente desfrutava desse momento. Sempre decidia jogos, principalmente contra o Atlético-MG, também fazia gols na Seleção, fiz na sub-15 contra Argentina três gols numa final. Uma coisa legal.”

Além disso, o experiente meia-atacante Bernardo relembrou a temporada de 2009, onde foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 9 gols marcados jogando pela raposa, que avançou até as oitavas de final: “Copa São Paulo também foi muito legal, joguei duas, sempre bem valorizado, na última fui artilheiro e depois subi para o profissional.”

Contato com Dudu

Ademais, Bernardo citou Dudu, craque do Palmeiras que também foi formado no Cruzeiro: “Lembro de muitas coisas da época da Toquinha, né? Grandes histórias, a gente criança ainda, ia para a escola, tinha um colégio lá dentro. Lembro muito bem do Dudu, começamos a jogar mais quando estávamos perto do profissional, sempre via ele jogar na Toca, jogador diferenciado.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo