Notícias

Ex-Cruzeiro, Lênin Franco anuncia saída da CBF; confira

Profissional estava na entidade desde 2023

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Ex-Cruzeiro, Lênin Franco anunciou nesta quarta-feira (2), sua saída do departamento de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Através de suas redes sociais, Lênin afirmou que decidiu deixar a entidade por conta própria.

Na CBF, Lênin Franco trabalhava desde setembro de 2023, quando chegou após passagem pelo Cruzeiro. Na equipe mineira, ele trabalhou entre 2022 e 2023, quando o clube era gerido por Ronaldo, e conseguiu retornar a Série A do Brasileirão.

Além do Cruzeiro, Lênin que é filho de Edmundo Franco, ex-diretor de futebol do Bahia, teve passagem no tricolor baiano. Na equipe nordestina, no mandato do presidente Guilherme Bellintani em 2020 ele destacou-se vencendo o prêmio de melhor executivo de marketing na Conferência Nacional do Futebol (Conafut).

Esperei passar o 1º de abril, pra que ninguém achasse que era brincadeira. Rsrs

Hoje, interrompo a minha passagem pela CBF. Tomar a decisão de pedir pra sair nunca é fácil.

O futebol é minha paixão, e trabalhar na CBF foi um privilégio. Mas a vida nos coloca diante de escolhas e, hoje, com convicção, sigo por um caminho diferente, alinhado com aquilo em que acredito e com meus objetivos de vida.

Foram 18 meses de muita entrega, aprendizados e momentos inesquecíveis dentro da CBF. Tenho um carinho enorme por todas as pessoas que fizeram parte dessa jornada comigo—tanto as que permanecem na casa quanto as que já passaram: colegas de trabalho, atletas, comissão técnica e todos que, nos bastidores, fazem o futebol acontecer.

Nesse tempo, vivi muitas experiências e participei de grandes projetos. Eu poderia citar vários momentos marcantes: a renovação do contrato da Nike (o maior da história), campanhas como “Brasil com S” e a de ancestralidade de Vini Jr., a emoção de participar do anúncio do Brasil como sede da Copa 2027, a convivência na Copa América… Enfim, muitos momentos bons—e só isso quero levar comigo.

Ratifico meu agradecimento a todos, mas, em especial, à minha equipe: Isa, Pri, Vic, Mari, Lívia, Alan, PH, Douglas, Rafa, Bruno e Otávio. Uns por mais tempo, outros por menos, mas todos com sua importância. Gostaria também de agradecer a todos os patrocinadores que, mais do que patrocinadores, foram verdadeiros parceiros.

Saio com o coração cheio de gratidão e levo comigo as amizades e experiências que vivi aqui. Continuarei torcendo pelo sucesso das Seleções e de todos os profissionais que fazem parte desse projeto.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo