segunda-feira, maio 23, 2022
HomeNotícias do CruzeiroEx-atleta do Cruzeiro, volante Rincon falece após acidente de carro

Ex-atleta do Cruzeiro, volante Rincon falece após acidente de carro

Apesar de cirurgia, Rincón não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira (13)

O mundo do futebol perdeu na última quarta-feira (13) um grande nome: Freddy Rincón. O ex-volante colombiano faleceu após acidente de carro em Cali. O motivo da morte foi um traumatismo craniano em função de ter sido atingido por um ônibus, onde mesmo após cirurgia, ele não resistiu.

Trajetória no futebol

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu em 1966 e iniciou sua carreira no Atlético Buenaventura, clube da sua cidade natal Buenaventura. Depois, foi para o Tolima e, posteriormente, começou a marcar seu nome na seleção colombiana e no futebol brasileiro.

No Brasil, ele foi campeão paulista no Palmeiras de 1994 e fez história do Corinthians. Pois, entre 1998 e 2000, foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e campeão mundial de clubes pelo equipe alvinegra.

Continuando no futebol paulista, Rincón defendeu o Santos. Em Minas, ele atuou pelo Cruzeiro em 2001 mas acabou retornando para o Corinthians em 2004. Atleta renomado, continuou no futebol mesmo aposentado, mas como técnico. Dirigiu o São Bento-SP, São José-SP, Iraty-RJ e as categorias de base do Corinthians e Atlético.

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular