Ex-árbitro revela episódio com Eurico Miranda em jogo do Vasco contra o Cruzeiro na Libertadores
A partida aconteceu na Copa Libertadores de 1998, e a Raposa acabou sendo eliminada
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O ex-árbitro de futebol, Carlos Eugênio Simon, concedeu uma entrevista ao jornalista Benjamin Back, no canal Benja Me Mucho, e revelou um episódio curioso que aconteceu em uma partida do Vasco contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores.
Ao ser questionado se algum dirigente já foi até o vestiário conversar com ele durante um jogo, Simon destacou que Eurico Miranda tentou falar com o árbitro na partida da Copa Libertadores de 1998, contra o Cruzeiro.
Carlos Simon destacou que Eurico Miranda tentou falar com ele antes mesmo da partida, mas ele não autorizou a entrada do ex-presidente do Vasco no vestiário, e afirmou que se o dirigente entrasse, ele sairia.
“Já, já. Antes do jogo. Não deixei entrar. Eurico Miranda. São Januário, Cruzeiro e Vasco pela Libertadores da América. O Euricão bateu: “Simon, o o Dr. Eurico quer falar contigo”. Não, eu não tenha nada a falar com ele. Era jogo da Sul-Americana, da Conmebol. Não tem nada a falar com ele. Não, não, não tem nada a falar com ele. Se ele entrar pela porta lá, eu saio por aqui. Não é hora de entrar agora no vestiário. Aí não deixei entrar. Aí não deixei entrar e tal. Mas aí então teve esses casos. Mas por isso que o árbitro tem que ser precaver”, revelou o ex-árbitro.
Detalhes do jogo Vasco x Cruzeiro na Libertadores
O Vasco acabou derrotando o Cruzeiro em São Januário por 2 a 1, Luizão e Donizete marcaram para o time carioca, e Marcelo Ramos marcou o único gol da equipe celeste em São Januário, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Na partida de volta, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Vasco, o confronto foi realizado no Mineirão.