Notícias

Estrela de Vanderlei Luxemburgo brilha em sua estreia, gols saíram de jogadores que estavam no banco

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez neste sábado (07) a sua estreia no comando do Cruzeiro, o treinador teve um começo nada tranquilo na Raposa, a equipe estava perdendo por 1 a 0 até os 41 minutos da etapa final.

A equipe celeste estava longe de fazer uma grande partida, mas o time já havia sido prejudicado pela arbitragem, por um pênalti não marcado ao seu favor ainda no primeiro tempo. E acabou tendo um pênalti marcado para o Brusque na segunda etapa.

Luxemburgo ainda está conhecendo os jogadores do elenco, e optou por uma escalação bem “comum” ao que estávamos vendo com Mozart. No entanto, o treinador escalou Marcelo Moreno como atacante, e Rafael Sóbis como um meio-campo.

Já no fim do jogo o time estava perdendo e o treinador fez algumas mudanças, aos 27 minutos da etapa final ele colocou Felipe Augusto no lugar do Wellington Nem, e aos 41, Claudinho no lugar de Bruno José.

Marcinho cobrou escanteio logo após Claudinho entrar, o camisa 11 cobrou curto, tocando para o meia que havia acabado de entrar, o camisa 49 fez um belíssimo cruzamento, achando Felipe Augusto bem posicionado para empatar para o Cruzeiro.

Aos 43 minutos, Ariel Cabral roubou a bola no meio-campo, a bola sobrou para Giovanni, que também entrou na equipe no segundo tempo, o meia arriscou um chute de muito longe, o goleiro Zé Carlos “aceitou” a finalização do camisa 28, que foi autor do gol da virada.

Luxemburgo parece ter dado uma injeção de ânimo ao elenco, que após o gol de Giovanni, comemorou bastante. Um vídeo publicado pelo Cruzeiro nas rede sociais viralizou, onde mostra o time inteiro comorando muito após o segundo gol da Raposa.

O Cruzeiro volta à campo na próxima quarta-feira (11), quando irá enfrentar a equipe do Vitória, pela 17ª rodada da Série B, o jogo acontecerá no Mineirão, às 19h.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo