Estreante no Cruzeiro, Zé Ricardo mantém o “pé quente”; entenda
Zé Ricardo foi contratado para treinar o Cruzeiro até o fim de 2024.
Contratado a menos de 1 mês, o técnico Zé Ricardo estreou no Cruzeiro com vitória sobre o Santos na noite desta quinta-feira (14) na Vila Belmiro: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão fizeram os gols. Assim, o treinador manteve o pé quente, obtendo sua 5ª vitória em 7 estreias nos clubes que treinou, desde a estreia no cargo com o Flamengo em 2016.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Primeiro, Zé Ricardo estreou no Flamengo como técnico de fato, tendo sua primeira experiência na função em 2016. Onde, bateu fora de casa a Ponte Preta por 2×1 pela Série A do Brasileirão. Posteriormente, foi técnico do Vasco em duas oportunidades, vencendo em ambas estreias: vitória de 1×0 sobre o Grêmio (São Januário) em 2017; vitória de 2×0 sobre o Audax no Campeonato Carioca.
Por fim, ele obteve a última estreia com sucesso em 2019, quando foi contratado como técnico do Internacional: venceu o Bahia por 3×2 na Arena Fonte Nova. Entretanto, ele teve insucessos também. Pois em estreia no Botafogo em 2018, ficou no empate com o Paraná. Por fim, em 2019 em sua estreia no Fortaleza, perdeu em casa para o Internacional.
Agora, Zé Ricardo e o restante do elenco vão iniciar a preparação para o confronto com o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá na quarta-feira (20) as 21h no Maracanã, onde a raposa vai buscar descontar a vitória sofrida no primeiro turno. Atualmente, o Fluminense é um dos times que briga na parte de cima da tabela.