Notícias

Estreante no Cruzeiro, Zé Ricardo mantém o “pé quente”; entenda

Contratado a menos de 1 mês, o técnico Zé Ricardo estreou no Cruzeiro com vitória sobre o Santos na noite desta quinta-feira (14) na Vila Belmiro: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão fizeram os gols. Assim, o treinador manteve o pé quente, obtendo sua 5ª vitória em 7 estreias nos clubes que treinou, desde a estreia no cargo com o Flamengo em 2016.

Primeiro, Zé Ricardo estreou no Flamengo como técnico de fato, tendo sua primeira experiência na função em 2016. Onde, bateu fora de casa a Ponte Preta por 2×1 pela Série A do Brasileirão. Posteriormente, foi técnico do Vasco em duas oportunidades, vencendo em ambas estreias: vitória de 1×0 sobre o Grêmio (São Januário) em 2017; vitória de 2×0 sobre o Audax no Campeonato Carioca.

Por fim, ele obteve a última estreia com sucesso em 2019, quando foi contratado como técnico do Internacional: venceu o Bahia por 3×2 na Arena Fonte Nova. Entretanto, ele teve insucessos também. Pois em estreia no Botafogo em 2018, ficou no empate com o Paraná. Por fim, em 2019 em sua estreia no Fortaleza, perdeu em casa para o Internacional.

Agora, Zé Ricardo e o restante do elenco vão iniciar a preparação para o confronto com o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá na quarta-feira (20) as 21h no Maracanã, onde a raposa vai buscar descontar a vitória sofrida no primeiro turno. Atualmente, o Fluminense é um dos times que briga na parte de cima da tabela.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo