“Estou na minha melhor fase”, William fala sobre seu momento no Cruzeiro
O jogador citou também a sequência difícil no mês de agosto
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O lateral-direito William concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1), na Toca da Raposa 2, e falou sobre o seu momento no Cruzeiro. O jogador celebrou tudo que vem vivendo, e falou sobre a expectativa por uma possível convocação para a seleção brasileira.
A primeira pergunta para William foi exatamente sobre as especulação de uma possível convocação do lateral para a seleção brasileira, que tem hoje a dificuldade de encontrar um bom jogador para a sua posição.
“Óbvio que com as partidas, tudo que vem falando, do Cruzeiro e também do William, é óbvio que cria uma expectativa, porém é uma expectativa boa, que eu tenho que continuar nesse caminho, trabalhando, ajudando meus companheiros, ajudando o Cruzeiro. Que esse é o caminho para que essa expectativa venha se tornar realidade. Então eu sei o caminho, eu sei o que eu tenho feito até aqui, é tentar melhorar o máximo possível, escutar o professor e se for para ser, Deus vai me dar essa chance”, disse o camisa 12.
William comparou o jogador que é hoje, com o que era quando surgiu com muito destaque atuando pelo Internacional, que acabou sendo convocado para a seleção brasileira. O jogador afirmou que está vivendo a sua melhor fase nesta passagem pelo Cruzeiro.
“É um William melhorado, um William mais experiente, que aprendeu bastante na Europa, depois de tudo que eu vivi lá. Muitas coisas que acontecem em campo, hoje eu faço com muito mais naturalidade, então com certeza eu estou muito melhor, acho que estou na minha melhor fase, tanto psicologicamente, quanto fisicamente, espero continuar ajudando o Cruzeiro dessa forma, trabalhar bastante como venho fazendo, com ajuda de todos, tenho certeza que a gente está num caminho legal e vamos atingir nossos objetivos”, disse.
O repórter Diego Marinho, do Diário Celeste esteve na coletiva desta quinta-feira, e perguntou ao jogador sobre o técnico Fernando Seabra, que vem sendo bastante elogiado por todos da imprensa, e também por alguns jogadores do Cruzeiro.
“Seabra é um cara único, um cara que nos ajudar, nos ensina de uma forma, tanto que nós o chamamos de professor. Por que ele tem nos ensinado muita coisa, é um cara muito inteligente, que batalhou muito para estar onde tá. Então, ele tem o respeito de todos jogadores do grupo, a gente, tudo que ele pede, a gente faz. E as coisas acontecem dentro de campo, então a gente acaba vendo que não é só de boca que ele fala, ele fala e as coisas realmente estão acontecendo, então a gente está muito feliz com o professor que a gente tem, a gente está escutando e procurando aprender cada dia mais com ele”, afirmou o jogador.
Sobre a sequência de jogos que o Cruzeiro tem neste mês de agosto, com confrontos pela Copa Sul-Americana, além dos duelos importantes no Brasileirão, assim como o clássico contra o Atlético, William afirmou que o grupo vê como a oportunidade de mostrar a forma do elenco.
“Nós sabemos do mês que vai ser, vai ser um mês muito difícil, um mês que praticamente, só finais. Equipes muito qualificadas, e o grupo vê isso como uma oportunidade de mostrar a força do nosso elenco, eu acho que não é só os onze jogadores que começaram a temporada que vão terminar, então está todo mundo preparado para quando surgir a oportunidade, o jogador entrar e não surgir efeito ruim, que seja ainda melhor na equipe. E isso vem acontecendo, acho que em todos os jogos os jogadores que tem entrado, vem fazendo grandes partidas, tem ajudado a equipe demais, então é continuar assim, o grupo está muito bem, está fortalecido, tanto mentalmente, quanto tecnicamente também”, respondeu.