Notícias

Estádio “raiz”, veja fotos do Rafael Seabra, palco que poderá receber o confronto entre Tuntum e Cruzeiro pela Copa do Brasil

Após golear o Sergipe, o Cruzeiro irá enfrentar o Tuntum na segunda fase da Copa do Brasil. A partida deve acontecer no estádio Rafael Seabra, mesmo local onde a equipe maranhense venceu o Volta Redonda por 4 a 2 e avançou na competição nacional.

O estádio pode ser chamado de “raiz” por sua estrutura. Nas fotos de jogos anteriores que aconteceram no Rafael Seabra, é possível ver a proximidade da torcida com os jogadores, os torcedores ficam no alambrado, bem próximos da beira do campo.

Para o duelo com o Volta Redonda, em uma parceria com a prefeitura local, o Tuntum fez uma reforma no estádio para adequar o local às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma das mudanças foi a inclusão de cabines de TV.

Como também acontece muito nas partidas contra os times do interior que jogam no Campeonato Mineiro, é possível ver muitos torcedores no terraço das residências que ficam próximas ao estádio.

Uma situação que preocupa para o duelo é o estado do gramado do estádio Rafael Seabra, em algumas fotos de partidas realizadas recentemente no local da para ver a péssima qualidade da grama.

Foto: Weliton Reis / Tuntum

Existe a possibilidade do jogo não ser no estádio Rafael Seabra e acontecer em São Luís, no Castelão. No entanto, a definição deve sair nos próximos dias, após a confirmação se a partida será transmitida pela Globo.

O Cruzeiro avançou para a segunda fase após golear o Sergipe por 5 a 0, jogando em Aracaju. A Raposa irá enfrentar o Tuntum pela primeira vez em sua história, já que o clube foi fundado há apenas 8 meses.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo