Futebol FemininoNotícias

Equipe feminina disputará 4 competições oficiais em 2025; saiba quais são

Clube disputará uma competição a mais em comparação com o ano passado

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário do futebol feminino em 2025. Diante disso, o Cruzeiro disputará 4 competições, sendo que a primeira será a Supercopa Feminina, com início previsto para acontecer entre 9 e 16 de março.

O Cruzeiro também vai disputar o Brasileirão Feminino A1, torneio onde tem conseguido ir às oitavas de final nos últimos anos. No certame nacional de 2025, as cabulosas querem ir mais longe, conquistado uma vaga na Copa Libertadores.

A grande novidade é a Copa do Brasil, que será retomada após 8 anos da última edição, realizada em 2016 e que teve o Audax-SP como campeão. O torneio vai reunir 64 equipes das três divisões do Brasileirão Feminino, sendo realizada entre 14 de maio a 19 de novembro.

Por fim, a quarta competição a ser disputada será o Campeonato Mineiro Feminino, que encerra a temporada o celeste. O torneio deve acontecer entre 3 de agosto a 14 de dezembro de 2025, e o Cruzeiro vai em busca de mais um título.

  • Supercopa Feminina: 9 a 16 de março;
  • Brasileiro Feminino A1: 23 de março a 14 de setembro;
  • Liga de Desenvolvimento Feminina sub-16 e sub-14: 28 de março a 3 de abril;
  • Brasileiro Feminino A2: 19 de abril a 30 de agosto;
  • Brasileiro Feminino A3: 26 de abril a 16 de agosto;
  • Copa do Brasil Feminina: 14 de maio a 19 de novembro;
  • Brasileiro Feminino sub-20: 5 de junho a 21 de agosto;
  • Brasileiro Feminino sub-17: 7 de junho a 16 de agosto.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo