Gestora da equipe feminina do Cruzeiro revela investimento maior e avanço por categoria de base; confira
Cruzeiro mira objetivos maiores em 2025
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirAconteceu nesta quinta-feira (9), a apresentação da equipe feminina profissional do Cruzeiro para a disputa da temporada de 2025. Antes da apresentação, Bárbara Fonseca, gestora da modalidade, revelou um investimento maior do que no ano anterior. Além disso, falou sobre avanço para a constituição de uma categoria de base.
Sobre a folha salarial, Bárbara revelou o valor do aumento: “Vocês vão perceber nas atletas, que teve um investimento. De fato, comprovo em número, houve um aumento da folha salarial em 50%. Então, isso foi chancelado pelo presidente, e entregue a caneta pra gente numa extrema confiança de que ele sabe, que a gente sempre procurará fazer o melhor pro Cruzeiro.”
No entanto, apesar do aumento do investimento, o Cruzeiro se vê em um dilema em que está envolvido as equipes do futebol brasileiro: a ausência de um calendário. O documento, ainda não foi feito pela CBF, o que gera dúvidas em relação a 2025. Diante disso, Bárbara falou sobre sua relação com Pedro Lourenço e patrocinadores, diante desse cenário.
“Sento com o presidente de uma SAF, que é apaixonado pelo Cruzeiro. Não é apaixonado pelo futebol masculino, é apaixonado pela camisa, pela marca do Cruzeiro. Isso facilita muito, mesmo nesse cenário caótica, sem poder falar de geração de receita através de patrocínio, entre outras coisas. Porque você não tem calendário para apresentar para o patrocinador. Será que a CBF vai manter as competições? Será que vai extingui? Quantas equipes? Formato e etc.?” – Disse Bárbara Fonseca
Na sequência, complementou: “O Pedrinho (Lourenço) tem muito respeito pelas pessoas que estão no dia a dia do Cruzeiro, e confia no nosso trabalho. (…) Quando não há desconfiança, a coisa é muito fácil. A desconfiança vem da CBF, mas o que posso fazer em relação a isso? Nada.”
Retorno da base próximo
Ao que tudo indica, a base da equipe feminina do Cruzeiro retornará de fato em 2025, conforme disse Bárbara: “A gente tem um projeto que está em fase de captar. Já foi aprovado, conseguimos captar em torno de 30% do valor total, e aí já podemos começar a executar. Todo projeto incentivado, precisa de captar 20% para começar a executar. Então, deve ter, mais ou menos, uma duas semanas, que fechamos uma marca, e chegamos nesse percentil que vai ser possível executar.”
Na sequência, a gestora revelou que vem um grande nome para a base celeste: “Já tenho um grande nome para coordenar a base. É uma profissional que gosto muito, não é do nicho do futebol, que vai fazer grandes coisas para nossa base.”
Muitos erros ortográficos!!!