NotíciasVai e Vem

Emprestados ao Vila Nova, Ruan Santos e Fernando Henrique devem retornar ao Cruzeiro; entenda

Atletas viviam situações diferentes na equipe

Emprestados ao Vila Nova até o fim de 2024, o zagueiro Ruan Santos e o volante Fernando Henrique devem retornar ao Cruzeiro em breve. Pois, conforme informação da Samuel Venâncio, eles fazem parte de uma lista de jogadores que vão ser dispensados.

A motivação da dispensa de Ruan Santos, Fernando Henrique e outros nomes, foi a goleada sofrida por 6×0 para o Paysandu, no jogo de ida da final da Copa Verde, na última quarta-feira (22). Resultado extremamente criticado pela torcida.

O resultado causou também a queda do técnico Márcio Fernandes, foi demitido ainda em Belém, instantes depois do fim da partida. Para o seu lugar, foi contratado Luizinho Lopes, que já estreou no empate com o Brusque, no domingo (26).

Jogadores do Cruzeiro em situações distintas

Sem muitas oportunidades no começo, Ruan Santos se firmou no Vila Nova, tendo feito 12 jogos consecutivos, todos como titular. Assim, ele atuou nos jogos de ida e de volta contra o Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde. Nos duelos, o Vila Nova levou a melhor, indo a final contra o Paysandu.

Diferente do seu companheiro de equipe, Fernando Henrique recebeu bem menos oportunidades, e com poucos minutos em campo. Ao todo, ele jogou em três oportunidades na Copa Verde, e duas oportunidades no Campeonato Goiano.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo