Notícias

Empresário do Alex Apolinário atualiza situação do jogador

Alex Apolinário, meia de 24 anos, revelado pelo Cruzeiro, e que hoje atua pelo Alverca, de Portugal, está entubado após ter sofrido parada cardíaca em campo, em uma partida na manhã do último domingo (03).

O empresário do atleta, o Bruno Vicintin, divulgou em seu perfil no Instagram, uma atualização sobre o estado de saúde do Alex. Vicintin também relatou o caso que ocorreu com o jogador, ele estava das arquibancadas e acompanhou de perto.

Em sua postagem no Instagram, o empresário destacou ainda que as próximas horas serão decisivas para a recuperação do jogador “continuo em corrente de oração já que as próximas horas são chaves”.

Relato completo do Bruno Vicintin sobre o caso

“Vou tentar escrever um pouco do que se passou hoje aqui em Alverca. O jogo ocorria normal, de portões fechados. Estávamos assistindo a partida eu, meu filho Massimiliano de 11 anos, o Arthur e mais dois funcionários do clube. Por volta dos 27 minutos do primeiro tempo saindo do banheiro escutei uma gritaria. Parecia que alguém tinha machucado e o árbitro tinha mandado o jogo seguir. Houve um princípio de discussão entre os jogadores que naqueles momentos iniciais não entenderam o que estava acontecendo.

Quando vi o Alex estava caído no centro do campo e as equipes médicas dos clubes corriam para socorrer. Neste momento o Arthur gritou ao Fernando Orge presidente do clube para ligar aos bombeiros e chamar uma ambulância. Da arquibancada vi nosso fisioterapeuta Andre fazer massagem cardíaca no Alex e vi que ele tinha tomado o primeiro choque do desfibrilador. Neste momento em choque todos começaram a entender o que estava acontecendo e o desespero tomou conta de atletas e comissão das duas equipes. Nunca ninguém imaginou passar por isto.

O desfibrilador não é um equipamento obrigatório aqui em Portugal na CNS, ele estava no banco de reservas com o André e os primeiros socorros foram muito rápidos. Alex teve duas paradas cardíacas no campo e foi reanimado pelo André e pelo Renato com o equipamento. Um bombeiro torcedor do clube que assistia o jogo em um bar também entrou correndo no estádio para ajudar nos primeiros socorros. A ambulância dos bombeiros de alverca chegou em menos de 5 minutos e depois mais duas ambulâncias chegaram. O Alex foi colocado dentro da mesma e no meio do campo foi reanimado mais duas vezes.

Como pelo protocolo médico aqui de Portugal a ambulância só sai com o paciente estabilizado ninguém sabia o que estava ocorrendo dentro da mesma. Dentro de campo o choque tomou conta de todos e muitas pessoas da cidade começaram a se dirigir ao estádio. O bombeiro primeiro saiu da ambulância dando a notícia que não estavam conseguindo reanimar ele para o desespero de todos porém alguns poucos minutos depois saiu novamente falando que tinham conseguido estabilizar o quadro. Foi uma comoção geral aonde todos aplaudindo e chorando de emoção.

Alex está sedado, entubado e estabilizado no hospital de Vila Franca de Xira aonde passa a noite. Ele só não faleceu no meio do campo graças ao André e sua equipe bem treinada e equipada, aos bombeiros e a equipe médica que chegaram muito rápido. Eu já tinha lido sobre casos assim de mal súbito mas ver ao vivo com alguém tão próximo é inexplicável é aterrorizante. Chorei abraçado com meu filho na arquibancada achando que tínhamos perdido ele. Agora nos resta orar, dar apoio a família e torcer para que ele se recupere o mais rápido possível. Continuo em corrente de oração já que as próximas horas são chaves”.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo