Notícias

Em “rodada perfeita”, Cruzeiro pode adiantar permanência na Série A; entenda

Em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR nesta quinta-feira (30). O duelo tornou-se ainda mais importante pois pode adiantar a permanência da raposa na Série A de 2023.

Isso porque três dos quatro adversário da raposa na luta contra o rebaixamento perderam os seus jogos. Primeiro o Vasco recebeu o Corinthians no Parque São Jorge e mesmo saindo na frente duas vezes, perdeu por 4×2.

Na quarta-feira (29) foi a vez do Santos, que recebeu o Fluminense na Vila Belmiro. Com um time mais organizado, o Fluminense mostrou sua força vencendo por 3×0: Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano marcaram os gols.

Por fim, o Bahia também jogando em casa, recebeu o São Paulo que não havia vencido ainda fora de casa no Brasileirão. Assim o tricolor paulista quebrou o tabu vencendo a equipe baiana por 1×0: Caio Paulista marcou nos minutos finais do jogo.

Portanto, com esses resultados, o Bahia (primeira equipe do Z-4) permaneceu com 41 pontos, Vasco com 42 e Santos com 43. O Cruzeiro, por sua vez, tem 44 pontos e caso vença o Athletico-PR vai a 47 pontos com 12 vitórias.

Assim a raposa vai abrir 6 pontos para o Bahia com 1 vitória a mais. Logo, em caso de empate ou derrota da equipe baiana, poderá escapar do rebaixamento. Ademais, outra possibilidade é o Cruzeiro ao menos empatar um de de seus dois últimos jogos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo