Em jogo de vira vira, Sada Cruzeiro vence São José e larga na frente nas semifinais da Superliga
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Quem foi ao Riachão na noite de quarta (19), pode presenciar um grande jogo. Pois, com direito a vira vira, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 2 o Farma Conde São José, no jogo 1 das semifinais da Superliga Masculina 2022/23. Dessa forma, a raposa largou na frente, e precisa só de mais uma vitória para ir a final.
Sada consegue se recuperar
Apesar da presença em pesa da sua torcida, o Sada não começou fazendo seu melhor jogo. Ainda sem Wallace, a equipe até começou vencendo o primeiro set por 25×22. Mas com problemas na recepção, e sentindo o peso do saque forçado do adversário, perdeu os dois sets seguintes: 25×22 e 28×26 para o São José.
A situação, porém, mudou com a saída de Oppenkoski e a entrada de Rodriguinho. O oposto não fazia bom jogo, e Filipe colocou Miguel Lopez como oposto, com Rodriguinho e Vaccari de ponteiros. Assim, o Sada melhorou o seu passe, passou a ser mais efetivo e mostrou toda sua força, vencendo o quarto set por 25×19.
Dessa forma, o jogo foi para o tie break, e a equipe celeste manteve o ritmo. No embalo da torcida que cantava alto no Riachão, e fechou com a parcial de 15×11. Como era de se esperar, Miguel Lopez fez incríveis 32 pontos, faturando o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Segundo jogo
Sem muito tempo de descanso, Sada Cruzeiro e São José fazem o segundo jogo no sábado (22) as 18:30, na Arena Farma Conde em São José dos Campos. O jogo terá transmissão do SportTV.