NotíciasSada Cruzeiro

Em duelo pela Superliga nesta quarta, Sada Cruzeiro faz “despedida” para disputar Mundial

Lider da Superliga Masculina 2023/24, o Sada Cruzeiro enfrenta o Azulim Gabarito Monte Carmelo as 18:30 no Riachão. O jogo será o último da raposa antes da disputa da disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá na Índio entre os dias 6 e 10 de dezembro. A transmissão do jogo será feita pelo SporTV.

Melhor equipe até aqui na Superliga, o Sada Cruzeiro está invicto com 4 vitórias em quatro jogos e um total de 12 sets vencidos em 13 disputados. Além disso, a raposa tem um total de 317 pontos marcados, onde o ponteiro Rodriguinho é maior pontuador: 45 pontos marcados.

Atrás de Rodriguinho estão o oposto Wallace com 37 pontos marcados e o ponteiro cubano Miguel Lopez com 36. Além disso, Rodriguinho apresenta bons números estando entre os 20 melhores sacadores e os 20 melhores bloqueadores: 9° melhor em bloqueios vencedores na Superliga.

Miguel Lopez, por sua vez, é o 3° melhor sacador geral, o 2° melhor com excelência no ataque e o 11° em melhor na recepção. Por fim, vale destacar o líbero Alexandre (Alê), que é titular na equipe e ocupa o posto de 18° melhor na recepção da Superliga Masculina 2023/24.

O Monte Carmelo, diferente da raposa, tem números bem modestos onde destacam-se dois jogadores: o oposto André Saliba e o central Henrique Guedes. Pois André é o segundo melhor em pontos por set na Superliga, e Henrique Guedes é o 18° melhor bloqueador do certame.

Atletas que foram importantes na única vitória da equipe até aqui em três jogos, bateando o Araguari no seu último jogo. Por fim, o Monte Carmelo venceu um total de 4 sets vencidos em 10 disputados: marcou 216 pontos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo