NotíciasSada Cruzeiro

Em duelo de atletas do Sada Cruzeiro, Brasil vence Cuba e vai a semifinal do Pan-americano

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em lados opostos da quadra, o central brasileiro Otávio e o ponteiro cubano Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, enfrentaram-se nesta quarta-feira (1). O confronto foi o último jogo da fase de grupos do Pan-americano que está sendo disputado do Santiago, no Chile. Onde o Brasil venceu Cuba por 3 sets 2 (25×23, 25×16, 18×25, 25×27 e 18×16).

Veja como foi o jogo

O primeiro set foi marcado por um equilíbrio, muito em função da ausência da efetividade do saque forçado brasileiro. Mas ainda assim, o Brasil conseguiu fechar o set em 25×23. Situação diferente no segundo set, no qual o Brasil conseguiu 3 aces e com um bom side-out, venceu Cuba com facilidade por 25 a 16.

Principal jogador da seleção cubana, Miguel Lopez (Sada Cruzeiro) cresceu no terceiro set, sendo fundamental na vitória de Cuba por 25×18. No quarto set, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 14 contra 10, mas com problemas no passe, sofreu a virada: 18×16 para Cuba. Logo, a seleção cubana soube aproveitar a vantagem e com um ace de Miguel Lopez, venceu por 27×25.

Dessa forma, o jogo foi para o tie-break, que seguiu equilibrado até o levantador cubano Taboada entrar no saque. Pois com ele Cuba abriu 10 a 7, e o jogo parecia caminhar para uma vitória deles. Mas com um ace de Henrique Honorato e a força do oposto Darlan no ataque, o Brasil chegou a virar o jogo. Em novo vira-vira Cuba retomou a dianteira e mesmo abrindo dois set points, sucumbiu para o Brasil que venceu com outra virada: 18×16.

Como ficam Cuba e Brasil no Pan-americano

Com a vitória, a seleção brasileira avançou diretamente a semifinal do Pan-americano, onde aguarda seu adversário. Cuba, por sua vez, vai disputar as quartas de final contra um dos vencedores do duelo entre Colômbia e México. No grupo B, Argentina e Chile decidem na noite de hoje quem avança diretamente para a semifinal, enquanto Porto Rico e República Dominicana jogam por um lugar nas quartas.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo