Em coletiva, Pepa aponta problema crônico após perda de Richard e Ramiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro perdeu novamente no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, para o Fortaleza em duelo válido pela 11ª rodada no Mineirão. Dessa forma, a equipe celeste ampliou para 5 a sequência de jogo sem vencer no torneio. Além disso, segue sem vencer no gigante da Pampulha: 3 derrotas em 3 jogos.
Diante disso, Pepa ressaltou inicialmente o sentimento do grupo: “O vestiário está revoltado por tudo que aconteceu. Trabalhamos muito. Não se trata de trabalhar mais, mas de ser mais competente. Vamos atrás disso. Temos 14 pontos e poderíamos ter muito mais. Não vou deixar ninguém entrar em desespero. Sabemos que não vivemos um bom momento, sabemos o porque e não estamos conseguindo resolver esses problemas, mas vamos resolvê-los.”
Além disso, Pepa apontou o que mais tem incomodado: “Não vou falar só do Gilberto, Dourado e do Juan, não é só a falta de capacidade de fazer gols. Duas situações pra mim são gritantes, é o que me preocupa mais: falta de capacidade quanto encontramos uma equipe que joga (com linha) baixa, e permitirmos muito transição.”
Ausências de Richard e Ramiro influenciam
Na sequência “Não estou a desculpar nada, mas com Richard e Ramiro evitávamos muito esse tipo de perda de bola. Richaerd e Ramiro já não estão conosco a muito tempo, sentimos muito a falta desses dois jogadores, mas não pode servir de desculpa para nós não resolvermos esses problemas que começaram a aparecer a partir dai. Somos nós internamente temos que resolver esses problemas. Concordo com a questão de que na frente temos que ter uma melhor definição, mas preocupa muito mais o que está acontecendo na perda da bola e a falta de capacidade quanto encontramos uma equipe que joga (com linha).”