Notícias

Em anúncio nas redes sociais, Cruzeiro se despede do goleiro Fábio

O Cruzeiro divulgou uma publicação em seu perfil nas redes sociais anunciando de forma oficial a saída do goleiro Fábio, que disputou 976 partidas pelo clube.

Durante a nota divulgada pela Raposa, o clube destaca que nos próximos dias acontecerá uma série de homenagens ao atleta, que não seguirá na equipe em 2022.

Segundo uma nota divulgada pelo goleiro, a nova administração do clube não deu a opção dele continuar no Cruzeiro, e por isso ele não permanece em 2022.

Nota divulgada pelo Cruzeiro

Chegou a hora de dizer adeus.

O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo.

Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de… Fábio.

São títulos e números que falam por si só: 17 anos consecutivos no clube, o jogador que mais vestiu nosso manto (976 jogos), 13 títulos, entre eles o tricampeonato da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018), o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e sete vezes campeão mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Foram ainda 34 pênaltis defendidos e dois troféus como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Uma história vitoriosa.

Fábio foi sinônimo de dia de jogo, de disciplina, trabalho e entrega para e pelo nosso clube. Um profissional exemplar, líder nato, respeitado dentro e fora de campo. Nossa gratidão será, como seu registro na história do Cruzeiro, eterna. E a Toca será, para sempre, a casa do Fábio. Assim como o coração de todos nós.

Vamos planejar uma série de homenagens ao ídolo nos próximos dias. Porque Ele merece e todo cruzeirense também.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo