Elogiado por Pepa, Mateus Vital elege liberdade como fundamental para titularidade no Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Elogiado por Pepa, Mateus Vital elegeu a liberdade como fundamental para titularidade no Cruzeiro. Assim, ele tornou-se titular começando nos 11 iniciais em todos os 6 jogos da raposa desde a chegada de Pepa. Onde, apesar de apenas 1 assistência, tem sido fundamental na movimentação do meio campo.
Isso porque ele tem também atuado em uma função diferente no Cruzeiro. Como disse Pepa: “O Vital agora está se adaptando ao correr central, a pisar zonas de campos diferentes. Mas o rendimento dele tem sido muito bom e tem tudo para melhorar.”
Além dos elogios do técnico, Mateus Vital também ressaltou a mudança tática focando na liberdade: “Acho que, no Cruzeiro, recebi mais liberdade. De todo o tempo no profissional, nunca tinha jogado com tanta liberdade no meio-campo, que era onde sempre me senti à vontade, foi onde joguei na base.”
Por fim, ele reconheceu a influência do trabalho de Pepa na sua função: “E o Pepa, desde que chegou, tem me usado dessa forma. Me dando liberdade e confiança para desempenhar meu melhor papel e demonstrar meu talento.”