Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirJogador contratado pelo Cruzeiro para 2025, Eduardo foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta sexta-feira (10). Meio-campista, ele segue nos Estados Unidos onde o clube realiza a pré-temporada.
Eduardo chega ao Cruzeiro após passagem de três anos pelo Botafogo, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na equipe mineira, ele chega como um dos nomes mais experientes para ser opção no meio-campo.
Diante disso, o jogador falou onde pode jogar em entrevista a Rádio Itatiaia: “Tenho essa flexibilidade de jogar como volante, como meia, já fiz atacante também, às vezes faço pelos extremos (lados) ali. Estou aí para ajudar, se precisar jogar em qualquer posição, estou disponível.”
Além disso, Eduardo revelou como mudou seu estilo de jogo: “Antigamente, era número 8, volante. Aí comecei a fazer bastante gols, sai da França com, se não me engano, 14 gols jogando como volante. Chegue na Arábia, e o treinador falou: ‘você tem essa facilidade de fazer gol, não vai jogar de volante aqui não.’ Aí comecei a jogar de segundo atacante, numero 10.”
Análise da montagem do elenco
Eduardo faz parte de um pacote de 7 reforços do Cruzeiro para 2025. Um grupo que mescla jogadores experientes, com outros mais novos. Dessa forma, o ex-jogador do Botafogo analisou a montagem do elenco, considerando quem já estava no clube:
“Com dois ano e meio de Brasil, vi que é precisa ter esse elenco grande. Porque são muitos jogos, competições. Então, você acaba, às vezes, perdendo um jogador no meio do caminho. Aí tem que estar com jogadores sempre a altura para poder substituir”, começou dizendo o jogador
Por fim, Eduardo complementou com um visão otimista: “Mas, vejo isso como, o elenco estar dessa forma, jogadores experientes com jogadores mais novos, medianos em termos de idade. Isso é bacana, é uma troca de experiências.”
Horrivel!!!!!!!