Eduardo marca presença em Real Madrid e Al-Hilal e recebe carinho de torcedores; veja
Jogador é muito admirado por torcedores do Al-Hilal
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
De férias, assim como o restante do elenco do Cruzeiro, Eduardo aproveitou para assistir ao jogo entre Real Madrid e Al-Hilal, pela Copa do Mundo de Clubes de 2025. Na arquibancada, o jogador também recebeu o carinho de vários torcedores, que tietaram e tiraram fotos. Veja:
O carinho se justifica porque Eduardo é considerado um dos ídolos da história do Al-Hilal, onde jogou por 5 anos (2015 a 2020). Logo na sua estreia pelo clube árabe, ele da Supercopa da Arábia Saudita sendo importante: marcou 1 dos gols do jogo.
Posteriormente, nos anos seguintes, ampliou ainda mais suas conquistas pelo Al Hilal, como, por exemplo, com mais um títulos da Supercopa, em 2018. Além disso, foi bicampeão do Campeonato Saudita, de forma consecutiva: 2016/17 e 2017/18. Ademais, outra conquista importante, foi a Liga dos Campeões Asiática de 2019.
Artilheiro estrangeiro
Além dos títulos, Eduardo se consolidou como o segundo estrangeiro com mais gols na história do Al-Hilal: são 79 gols marcados e 21 assistências em 150 jogos. O desempenho, tanto em números quanto em títulos, rendeu presentes ao jogador.
Os presentes foram um celular banhado, e um filhote de tigre, animal nativo da Ásia. Eduardo, no entanto, rejeito o filhote de tigre.
Encontro com Emiliano Díaz
No jogo, Eduardo também se encontrou com Emiliano Díaz, ex-auxiliar do Corinthians. Eles trabalharam juntos no Al-Hilal entre 2016 e 2018. O encontro também foi registrado por veículos de mídia da Arábia Saudita.