Notícias

Edu fala das dificuldades que sempre teve para manter o peso e diz que vem atingindo seu maior nível de profissionalismo no Cruzeiro

O atacante Edu foi o jogador entrevistado nesta quarta-feira (06) e falou sobre a expectativa para a estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa inicia sua campanha em busca do acesso em um jogo contra o Bahia que acontece na próxima sexta-feira (08).

Durante sua coletiva, Edu exaltou que não é momento de pensar em artilharia e em título, o jogador da Raposa exaltou que a Série B é um campeonato muito equilibrado e muito difícil, o atleta ainda relembrou que o objetivo do clube é o acesso.

“É muito cedo ainda para se pensar em artilharia de Série B, a gente vai para a primeira rodada, é um campeonato muito equilibrado, muito difícil né. A gente tem como principal objetivo conquistar o acesso, esse é o nosso pensamento e trabalhamos 100% voltado para isso e mais para frente a gente começa pensar em artilharia, em título, isso é consequência de um bom trabalho”, disse o camisa 99.

Sobre as últimas duas campanhas do Cruzeiro na Série B que foram decepcionantes, Edu avaliou que o time começou bem a temporada e disse que pelo que vem sendo realizado desde janeiro, tem certeza que ‘ventos melhores virão’.

“Acredito que a gente já tenha começado bem a temporada de 2022, a gente fez um bom Campeonato Mineiro, apesar de ter perdido o título para o Atlético, a gente sabe que estamos no caminho certo, a gente sabe que estamos no caminho de uma crescente muito boa, evoluindo muito como equipe, acho que é isso que a gente tira como lição desse Campeonato Mineiro e das duas primeiras fases da Copa do Brasil. A gente sabe que é um campeonato muito mais equilibrado, um campeonato muito mais nivelado o Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro por si só nos últimos dois anos não fez boas campanhas, mas com o trabalho que vem sendo realizado aqui desde janeiro eu tenho certeza que ventos melhores virão para o Cruzeiro esse ano”, afirmou o atacante.

Edu avaliou a dificuldade que a equipe celeste deve encontrar na próxima sexta-feira diante do Bahia. O atacante fez questão de exaltar a dificuldade de enfrentar o clube jogando em Salvador.

“Com certeza vai ser um duelo muito difícil, a camisa do Bahia é muito pesada, jogar contra o Bahia em qualquer lugar é muito difícil, principalmente lá em Salvador. A gente sabe da força do Bahia, da torcida do Bahia, a gente vai lá respeitando ao máximo, mas sabendo do nosso potencial e sabendo o que a gente quer na competição”, destacou Edu.

O jogador ainda falou sobre os bons números que vem tendo neste início de temporada pelo Cruzeiro, Edu falou que vem atingindo seu nível máximo de profissionalismo e de evolução. O atacante ainda falou sobre a dificuldade que sempre teve com a balança.

“Acredito que pelo trabalho feito por todo mundo aqui do clube eu estou atingindo meu nível máximo de profissionalismo, de evolução. Eu tenho certeza que eu só tenho a ganhar com isso, quem me viu jogando nos outros anos via que eu sempre jogava acima do peso, sempre tive muita dificuldade com balança, aqui eu realmente tenho conquistado números me superando que não aconteciam antes na minha carreira, vem acontecendo no dia a dia, eu tenho evoluído bastante”, contou o jogador.

Assista a entrevista coletiva completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo