NotíciasVai e Vem

Ederson fica próximo de acerto com o Atalanta e pode render dinheiro ao Cruzeiro

O meia Ederson, ex-Cruzeiro, está próximo de acertar sua transferência do Salernitana, para o Atalanta, ambos clubes da Itália. Caso se confirme a negociação do jogador, de 22 anos, a equipe celeste pode lucrar com a mudança de time do brasileiro.

Em sua trajetória na base, Ederson surgiu no Desportivo Brasil, logo em seguida o jovem se transferiu para o Cruzeiro, onde se destacou e acabou se firmando no profissional. Por conta dos atrasos salariais da Raposa em 2020, o atleta deixou o clube e acertou com o Corinthians.

A negociação de Ederson com o Atalanta está sendo especulada em 15 milhões de euros, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio. Na última temporada o brasileiro disputou 15 jogos, marcou 2 gols e deu 1 assistência.

Ederson chegou ao Salernitana em janeiro de 2022, após ser vendido pelo Corinthians. O jogador havia se destacado em 2021 pelo Fortaleza, onde atuou por empréstimo.

Em caso de negociação do meia, o Cruzeiro pode receber cerca de 0,79% do valor da transferência, por ser um dos clubes formadores do atleta, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo