Notícias

“É uma posição que eu acabei me adaptando rápido”, diz Felipe Augusto sobre possibilidade de atuar novamente como lateral

Na última quarta-feira (27) o atacante Felipe Augusto falou sobre a sua situação com o Cruzeiro, e também sobre a campanha do time até o momento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Felipe Augusto destacou que a equipe acabou pecando no primeiro turno, o que fez com que o trabalho no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo não fosse o suficiente.

“O nosso ritmo na Série B não foi tão bom, a gente oscilou bastante no primeiro turno, não conseguimos fazer um primeiro turno tão consistente, e acabou que o segundo turno ficou um pouco pesado para a gente correr atrás do prejuízo, desde quando o professor Luxemburgo chegou a gente tem conseguido fazer bons jogos e, somar alguns pontos importante, mas que pelo primeiro turno não ter sido tão bom, esse momento com o professor Luxemburgo acabou não sendo o suficiente”, disse o atacante.

Sobre a possibilidade de atuar mais uma vez como lateral-esquerdo, já que Matheus Pereira está lesionado, e Jean Victor se recupera de um problema no olho, Felipe Augusto se colocou à disposição do treinador cruzeirense.

“Na verdade não é uma posição nova para mim, desempenhei ela no decorrer do campeonato algumas vezes né, a primeira mais jogando de ala ali, mas de lateral também algumas vezes, não tenho tanta dificuldade assim, já iniciei jogos ali jogando de lateral, o professor já precisou de mim no decorrer dos jogos também. Então é uma posição que eu acabei me adaptando rápido, estou conseguindo ajudar ali, e estou à disposição do professor para ajudar aonde ele quiser me colocar”, destacou o jogador.

Perguntado sobre o seu futuro, Felipe Augusto destacou o interesse em continuar no Cruzeiro, mas disse que até o momento ainda não foi conversado nada.

“Todo jogador quer jogar, quem não está aqui quer vir para o Cruzeiro, e quem está aqui quer dar sequência. Ainda não foi conversado nada, mas interesse sempre existe né, mas a gente tem que mostrar com trabalho, mostrar dentro de campo”, afirmou o atleta.

Felipe Augusto atuou em 38 partidas do Cruzeiro em 2021, foram 5 gols marcados e 3 assistências para gols. O jogador foi anunciado pela Raposa em fevereiro de 2021, e tem contrato até dezembro deste ano.

Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30, no Independência. O jogo será transmitido pelo Premiere, e a Raposa vai em busca de uma vitória para se manter longe da zona de rebaixamento.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo