Dudu fala sobre condição física e analisa estilo de jogo de Diniz; confira
Jogador perdeu alguns jogos da temporada de 2024 no Palmeiras por lesão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Um dos maiores reforços do Cruzeiro para 2025, Dudu foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (3), na Toca da Raposa 2. Dentre as várias perguntas, o jogador respondeu sobre sua condição física, e também analisou o estilo de jogo de Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro.
Questionado se está em condição de jogo, Dudu começou dizendo: “Eu treinei bastante durante esse tempo que estava no Palmeiras. Estava me preparando para jogar no Palmeiras ou em qualquer outro clube que fosse. Acho que estou bem fisicamente.”
Na sequência, o atacante destacou a importância de um boa pré-temporada: “Claro que a gente teve um período de férias, continuei treinando nas férias, mas a gente sabe que é diferente treinar nas férias, sozinho, do que fazer uma pré-temporada. Vamos fazer de tudo para fazer uma boa pré-temporada, para fazer um grande ano no Cruzeiro.”
Análise do estilo de jogo de Fernando Diniz
Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz adota um sistema único no Brasil. Questionado sobre a tática de Diniz, Dudu começou dizendo: “A gente espera fazer um ano de 2025 brilhante junto com nosso treinador. Temos um treinador com muita coragem, que faz seus times jogadores, que melhora a qualidade de seus jogadores. Espero que ele possa me ajudar, eu ajudar ele. Tenho certeza que o Cruzeiro tem grande capacidade de fazer um grande ano.”
Por fim, o jogador complementou: “É sempre muito difícil jogar contra o time do Diniz. É um time chato, que fica muito com a bola, incomoda muito, quando perde a bola tem que dar a vida para recuperar. Eu, particularmente, gosto muito de treinadores deste jeito, que cobra, que tira o melhor de cada jogador. Eu acho que o Diniz é isso, faz isso muito bem.”
Assim como quase todos os reforços, Dudu estará presente na apresentação que acontecerá no Mineirão, no sábado (4). Além dele, estarão presentes: Gabigol, Eduardo, Fagner, Christian e Rodriguinho. De férias, Bolasie não estará no evento.