Notícias

Dono da 3ª melhor defesa da Série A, Cruzeiro encara melhor ataque do returno; veja números

Em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão, Cruzeiro e Bahia vão fazer um duelo de opostos na noite desta quarta-feira (25). Onde a raposa detém a terceira melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro (24 gols sofridos) , enquanto o Bahia possui o melhor ataque do returno do torneio (16 gols feitos).

Dessa forma, a principal aposta de Zé Ricardo vai na solidez do sistema defensivo do Cruzeiro, que ganhou o reforço do lateral Marlon retornando de suspensão. Além disso, tem nos seu titulares Rafael Cabral, Luciano Castan, William e agora Neris, atuações consistentemente seguras. Ademais, a equipe celeste sofreu apenas 8 gols no returno.

Já Rogério Ceni aposta no poder de fogo do esquadrão de aço, que nos atacantes Everaldo e Biel seus principais artilheiros. Além disso e do que foi exposto acima, o Bahia tem o 8° melhor ataque do Brasileirão com 37 gols marcados nas 27 rodadas disputadas. Mesma posição em chances de gols criadas (8°) com um número de 55.

Retrospecto

O Cruzeiro tem a seu favor o retrospecto extremamente positivo contra o Bahia, onde venceu em 34 dos 67 jogos (16 derrotas), e venceu também 19 dos 33 jogos pelo Brasileiro (5 derrotas). Dentre essa vitórias, a última foi em julho de 2022, pela 20ª rodada da Série B de 2022, com o único gol sendo marcado por Stênio.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo