Notícias

Dois jogadores foram liberados da atividade nesta segunda-feira

O Cruzeiro divulgou na manhã desta segunda-feira, que dois jogadores foram liberados da atividade, por resultados inconclusivos, após os novos testes da covid-19.

Ainda na manhã desta segunda-feira, os jogadores deixaram a Toca da Raposa II, sem nem utilizar os vestiários, e retornaram para suas residências. O clube optou por não divulgar o nome dos atletas.

Após ter resultados inconclusivos, os atletas irão repetir os testes, e somente após o resultado é que vão retornar as atividades na Toca II. Um método adotado pelo clube desde o retorno as atividades.

Desde o retorno as atividades, três atletas testaram positivo para covid-19, Léo, Jean e Vinícius Popó. No entanto, o zagueiro Léo já retornou as atividades na última sexta-feira. Jean e Vinícius Popó ainda se recuperam, em isolamento social.

O Cruzeiro anunciou também, que a partir desta segunda-feira, os jogadores vão treinar no mesmo horário. Para que o treinador Enderson Moreira possa começar a montar a equipe, já pensando no retorno das atividades.

No entanto, o clube segue seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Novos exames foram realizados na última sexta-feira, para detectar a presença ou não do coronavírus.

Ainda seguindo algumas recomendações, para evitar a propagação da covid-19. Os jogadores já chegam na Toca da Raposa II com o uniforme de treino, e os uniformes são lavados pelos atletas em suas casas. A medida é apenas uma, das medidas adotadas pelo clube desde o retorno das atividades.

Assim que o resultado dos novos testes realizados nos dois atletas forem divulgados, ambos retornam as atividades na Toca da Raposa II, caso os dois testem negativo para covid-19.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo