Diretora do Cruzeiro critica pênalti não marcado pelo VAR que favoreceu o Palmeiras; veja o lance
Daniel de Oliveira Costa/BH Foto
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirEm jogo neste domingo (25), o Cruzeiro perdeu na ida das quartas de final do Brasileirão Feminino para o Palmeiras. Diretora celeste, Kin Saito criticou erro de análise do VAR, ao não marcar pênalti para o Cruzeiro, que favoreceu o Palmeiras, e outros lances:
“As quartas de final marcam a estreia do VAR no Brasileirão Feminino. Obviamente, esperamos que com o recurso disponível, ele seja de fato utilizado em momentos decisivos, o que não aconteceu. A quarta árbitra, em alguns lances, informa que a árbitra iria olhar no vídeo, e essa decisão não foi tomada pela árbitra central.” – Disse Kin Saito se referindo ao pênalti e outros lances
O lance aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, quando a capitã do Cruzeiro, Rafa Andrade, recebeu um pisão dentro da área do Palmeiras. Um pouco depois, o VAR analisou o lance, e a árbitra Maria Luiza Bandelero não foi chamada para revisão. Veja o lance abaixo:
Por fim, Kin Saito frisou como o erro prejudica também a modalidade: “Se tem o investimento, e tem o recurso, esperamos que o futebol esteja em destaque e não esse tipo de erro, que prejudica o produto. Isso vale não só para jogos do Cruzeiro, mas enquanto futebol feminino brasileiro. Então, mais atenção e mais profissionalismo.”
O jogo de volta entre Cruzeiro e Palmeiras será na quarta-feira (28) as 15:30 no estádio Jayme Cintra, em São Paulo.