Notícias

Diretor Financeiro da gestão de Ronaldo, Raphael Vianna deixa o Cruzeiro; confira

Raphael Vianna foi importante na reestruturação do Cruzeiro

Mais um diretor contratado na gestão de Ronaldo, deixa o Cruzeiro. Trata-se de Raphael Vianna, que era diretor financeiro. Raphael anunciou sua saída através das redes sociais, destacando a “sensação de dever cumprido”, agradeceu a todos os colaboradores e também a torcida.

Além disso, Raphael Vianna reconheceu que “os resultados desportivos poderiam ter sido melhores”, mas que nunca foi prometido nada diferente “dado as condições de insolvência“. Ainda sobre a reestruturação, ele destacou que a “alta” do Cruzeiro está “encaminhada com os aportes do novo controlador”, Pedro Lourenço.

Sobre a Série A, Raphael Vianna declarou: “(…) subimos para a série A depois de 3 anos na série B, renegociamos inúmeras dívidas, trouxemos novos investimentos significativos para o Cruzeiro, mantivemos a equipe na série A no ano passado e, este ano, montamos um time mais competitivo, entregando o clube em 6º lugar na tabela, mesmo sem os reforços do meio do ano.”

Veja despedida na íntegra

Comemoramos intensamente cada vitória dentro e fora do campo. Aprendemos e crescemos com as derrotas e nossos erros.

Foram quase 30 meses de sangue, suor e lágrimas, literalmente! Também experimentei muito crescimento, conquistas, alegrias e, principalmente, propósito. Já trabalhei em diversas indústrias, mas o futebol é a mais dinâmica de todas que eu já participei: torcida, jogadores, mídia, agentes, CBF, FIFA, CAS, federações, clubes, dirigentes, credores, advogados, fornecedores, investidores, ligas, blocos comerciais e por aí vai…

Hoje encerro meu ciclo no Cruzeiro SAF com a sensação de dever cumprido. Os resultados desportivos poderiam ter sido melhores, mas nunca prometemos nada diferente, dado as condições de insolvência que recebemos o clube. Era preciso tirar o Cruzeiro da UTI com medidas drásticas. Hoje, o clube está confortavelmente no quarto, aguardando a alta que está muito bem encaminhada com os aportes do novo controlador.

Foi sensacional sentar entrar em campo no primeiro ciclo completo de M&A de um clube de futebol no Brasil no modelo de SAF, desde o planejamento, diligência, negociação, reestruturação e exit do investidor.

Além disso, subimos para a série A depois de 3 anos na série B, renegociamos inúmeras dívidas, trouxemos novos investimentos significativos para o Cruzeiro, mantivemos a equipe na série A no ano passado e, este ano, montamos um time mais competitivo, entregando o clube em 6º lugar na tabela, mesmo sem os reforços do meio do ano. Ainda há muito a ser feito, mas as Tocas estão cada vez bonitas e mais modernas. Resgatamos a credibilidade do Cruzeiro!

Agradeço profundamente a confiança e empenho de todos os colaboradores e prestadores de serviços do Cruzeiro SAF. Nada disso seria possível sem vocês. A bola não entra por acaso, como aprendemos no livro do Soriano.

À torcida apaixonada do Cruzeiro, talvez vocês não gostem tanto da gente… Mesmo assim, agradeço a confiança e apoio. Espero que se lembrem deste período de reestruturação quando voltarmos a levantar taças.

Desejo todo o sucesso do mundo ao Cruzeiro nesta nova fase. Os novos controladores estão em uma condição muito mais propícia ao crescimento contínuo e sustentável do clube.

A imagem do Cruzeiro resplandece! ZEEEEERRRRRROOOOOOO!

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo